Li e recomendo
Andrea Batista, 46, empresária
Título: “A semente da vitória”
Autor: Nuno Cobra
“O livro ajuda as pessoas a descobrirem a extraordinária força que existe nelas, fazendo-as perceberem-se mais fortes e capazes, possibilitando mudanças inacreditáveis”.
Vi e recomendo
Lucianne Barreto Bortowiski, 40, defensora pública
Título: “Além da vida”
Diretor: Clint Eastwood
“O filme é um drama que conta a história de um homem que tem uma conexão especial com o além. Ele nos faz refletir sobre nossa existência em outro plano. É imperdível!”.
CURIOSIDADES
No mês dedicado às noivas, conheça três curiosidades sobre casamento:
VESTIDO BRANCO – Quem lançou essa moda foi a rainha Victória, da Inglaterra, em seu casamento com o primo Albert, no Século 19. O branco significa a castidade e a pureza. Com a divulgação das fotos da rainha, que revolucionou a história quando pediu a mão do príncipe, a moda se propagou.
VÉU – Primeiro, se considerava que o véu era essencial para esconder a noiva de outros pretendentes ou possíveis admiradores. Depois, uma visão mais romântica concluiu que o que estava escondido (como o rosto da noiva) se tornava mais valioso. A versão mais recente associa o véu à juventude e pureza.
NOIVA NO LADO ESQUERDO – É uma tradição que remonta à Idade Média: se algum homem tentasse “roubar” a futura esposa do noivo, este a defenderia com a espada usando o braço direito para o combate. Segundo a superstição, a noiva ficar no lado esquerdo também significaria afastar o risco de infidelidade.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR