HUMOR
Custo-benefício
Um homem madurão, na faixa dos 65 anos de idade, sai com aquela gata escultural de 25 anos e a leva a um restaurante cinco estrelas e depois a uma danceteria, também de primeira. Ele a presenteou com um lindo anel de ouro com diamantes e um vestido de grife. Acabaram a noite no melhor motel da cidade – duplex com piscina, hidro e solário. Após mais umazinha (graças à pílula da ereção), tomando um espumante de R$ 450,00 a garrafa, ela pergunta:
– Benzinho, eu estou saindo muito cara para você?
E ele responde na hora:
– Meu amor, na minha idade não tem jeito: ou é cara ou é coroa!
Confessando
Um peregrino, a caminho de Fátima, pernoita na casa de uma viúva deslumbrante. No meio da noite, a viúva o procura, toda nua! Ele, com medo de pecar, foge e vai se confessar. O padre lhe diz:
– Volte para casa e coma cinco quilos de capim.
– Senhor padre, eu não sou um cavalo!
– Mas é burro! Primeiro deveria ter aproveitado a oportunidade e depois vindo confessar! Entendeu?
Anjinho
Dois caipiras foram assaltar a igreja à noite. O padre percebeu o barulho, acendeu as luzes e perguntou:
– Quem está aí?
Os dois caipiras ficaram calados. Então o padre perguntou mais forte:
– Quem está aí?
Um dos caipiras respondeu baixinho:
– Nóis é anju…
O padre já desconfiado diz:
– Então voem.
O outro caipira sem titubear responde:
– Nóis é fioti…
CURIOSIDADES
Os principais ícones do Natal
Árvore de Natal
De acordo com a tradição cristã, é um dos principais símbolos natalinos. Representa a vida. Geralmente, é montada em 30 de novembro, quando começa o tempo do advento para a Igreja, e desfeita em 6 de janeiro, no Dia de Reis.
Vela
Símbolo que representa a boa vontade, é usada para iluminar os caminhos. Na mesa da ceia de Natal, é usada em castiçais para simbolizar a luz na festa.
Papai Noel
O personagem foi inspirado em São Nicolau, que costumava ajudar famílias necessitadas da região onde morava. A barba branca, a chaminé, as renas, o trenó e as roupas vermelhas foram adicionados à figura ao longo dos anos.
Guirlanda
Os romanos costumavam pendurar as coroas na porta de entrada das casas para atrair saúde para os integrantes da família. Segundo o cristianismo, é colocada para indicar a presença do menino Jesus em casa.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR