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Pega o Insight! Edição 171 - Setembro de 2022

Dica da Marry


Use e abuse do queridinho aplicativo do momento: CapCut. O app é perfeito para criar vídeos incríveis, pois já te dá modelos prontos, os templates. Basta você colocar suas fotos, vídeos e personalizar a sua maneira. Ele também deixa você legendar seus vídeos automaticamente e criar com muito mais facilidade! 

 

 

Segmentando clientes! 

Quantas vezes passamos por outdoors de empresas espalhados por aí, não é? O nome dessa forma de divulgação é outbound marketing! Esse marketing atinge todas as pessoas, ou seja, qualquer pessoa irá ver a sua publicidade, mesmo as não interessadas. Mas segmentar te dá mais assertividade! Pense, por exemplo, em quem você quer que leia o seu e-book ou compre seu produto. Saber disso pode te fazer economizar!  

 

Para isso:  

- Siga as hashtags (#) que mais combinam com seu negócio e veja quem as segue, quem publica lá; 

- Veja quem comenta e interage com os seus “concorrentes”, assim, aprenderá o que o seu público gosta; 

- Faça pesquisa e formulários ou simplesmente aqueça seus seguidores com enquete, para que você entenda quem são eles.  

- Após isso, basta criar conteúdos e anúncios extremamente direcionados!  

 

 

 

Funil de vendas aplicado ao Instagram!  


Não importa qual seja a sua área, qual o seu nicho, todos precisam ser, também, vendedores! Inclusive, toda faculdade deveria acrescentar uma cadeira de vendas e outra de marketing. Eu mesma não sou vendedora, mas preciso agir como uma! Para dar as minhas mentorias, preciso vender o meu “peixe”, afinal, os clientes não caem do céu. E o Instagram, apesar de suas diversas mudanças em relação ao algoritmo, ainda é um ótimo funil. Vou te explicar: 

 

- O reels e os carrosséis estão no topo do funil, ele serve para atrair novos seguidores, principalmente agora que pode impulsionar os vídeos!  

- O feed é para quem já é seguidor, ele serve para educar e fixar a sua marca na mente do seu seguidor.  

Lembre-se: mesmo que você não tenha uma empresa, saiba que você é a sua própria marca, então, precisa de uma linha editorial e uma identidade visual. Use cores,  fontes, logo, slogan e elementos que vão ligar os clientes a você. [boxe] 

- Stories são para conexão, é quando você transforma o seu seguidor em telespectador. Essa proximidade faz ele se sentir um amigo seu. 

- DM é onde você irá converter as vendas! De que adianta ter engajamento, postar todo dia, se você nem responde às mensagens enviadas ou se só usa a DM para mandar spam indesejado? 






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