Como ser um nômade (ou seminômade) digital e ter um negócio on-line?
Precisamos lembrar da frase: “Você só é lembrado se é visto”, e quando não se tem uma empresa física, isso é até mais complexo. Como ser lembrado, então, se não possuo um local físico?
Defina a sua área de atuação!
Se deseja empreender no mundo digital, precisa, antes de mais nada, definir em qual nicho de mercado atuar. Qual a sua especialidade?
Defina o quanto pode investir
Não pense que, por ser um negócio virtual, não tem gastos! Você investe, e muito, ao registrar um domínio, fazer um site, contratar social media, fazer anúncios e outras coisas.
Planeje seu negócio
No digital, existe um leque de plataformas, APP e redes sociais que ajudam a criar, planejar e vender, por isso, veja as suas necessidades e planeje seus passos.
Faça parcerias
Selecione os melhores talentos para estar contigo. Busque pessoas que atuem ou atraiam público do mesmo nicho que o seu.
Tenha uma relação amiga com seus clientes
Isso é a chave para ter boas indicações.
Anote seus gastos pessoais!
Pagar hospedagens pode sair bem mais barato que pagar aluguel, mas a coisa não é tão simples assim, então, guarde seu dinheiro, separadamente, para se manter, viajar e aproveitar essa vida com liberdade geográfica.
Por onde começar meu livro de ficção?
Pela escrita criativa! Mas existem algumas técnicas que podem te ajudar na hora de estruturar sua história.
É importante criar estruturas e a base para só ir escrevendo depois, sem se confundir entre os personagens.
1- Ficha de personagens
Fazer as fichas de personagens é imprescindível para conseguir criar protagonistas, antagonistas e até mesmo coadjuvantes com personalidades próprias, sem que o autor doe sua própria forma de falar e agir. Com essa técnica, criada a partir dos jogos de RPG (role playing game), um jogo interpretativo, não terá mais problemas na hora de montar quaisquer que seja o personagem criado facilmente, pois você já terá plena noção de quem ele é e suas características, tornando-o mais interessante.
2- As três fases da obra
Em qualquer obra temos três momentos importantes, o início, o meio e o fim, obviamente. Mas esses também são os momentos de viradas da história, os altos e baixos. É quando realmente irá cativar o leitor, no começo e virada de cada uma das fases.
Se dá quando está tudo muito bem e acontece algo terrível ou quando existe algum problema na trama, mas acaba acontecendo algo incrível. Esse impacto causa interesse do leitor de continuar a história. O objetivo é, no momento certo, fazer com que o leitor sofra ou fique eufórico!
4- Mapeamento de capítulos
Agora que já sabe quem são seus personagens, como eles agem, pensam e aparentam e já sabe os momentos de virada da sua obra com a técnica das três fases, está pronto para criar o mapa de capítulos, onde irá estruturar tudo!
Faça um resumo do que ocorrerá em cada capítulo, lembrando que grandes editoras só avaliam as primeiras páginas da obra!
Após esse megarresumão, irá começar a preencher os capítulos com a história em si.
Onde buscar imagens de graça para seus posts e designs?
Se liga, o direito de imagem é coisa séria e não pode ser levado na brincadeira! Você quer fazer posts profissionais no Instagram da sua empresa? Quer pegar fotos para colocar no seu livro? Bom, não importa o motivo que seja, sempre pegue fotos gratuitas, livres de direitos e você as encontra nestas plataformas aqui:
- Pixabay
- Pexels
- Unsplash
- Freepik
- Everystockphoto
- Free Images
- Stockvault
- Canva Premium
- Adobe Stock
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR