É a melhor forma de humanizar o seu negócio. É um boneco virtual que representa a sua persona (público-alvo). No Brasil, o maior exemplo que temos é a nossa querida Lu, da Magazine Luiza!
Por que usar?
O avatar é usado para atingir o público através do gatilho mental da conexão, já que pessoas se conectam com pessoas. Esse boneco virtual ainda tem a vantagem de despertar sentimentos! Quem não ama desenhos animados? O avatar nos remete a essa mesma conexão que temos com os personagens de um filme da Disney ou da Pixar, por exemplo.
Além disso, se for você mesmo a pessoa que aparecerá em todos posts, em todos Stories, a sua marca sempre estará atrelada a sua imagem, ou seja, nada de descanso!
Agora, se optar por atrelar a imagem de outra pessoa a sua marca, estará se arriscando. Um influenciador ou social media pode fazer alguma besteira e você arriscará a reputação que já construiu.
Eu apareço na minha marca, pois meus clientes a procuram graças a minha experiência na área. Mas, como o tempo é escasso e nem sempre consigo ter ânimo de gravar ou fotografar, criei a Litéria.
Como escolher onde se hospedar?
Como seminômade, atualmente, “moro” em um residencial, ou seja, uma unidade que parece uma casa, com todos os utensílios de um lar, mas que recebe viajantes. Agora, para viagens rápidas, é preciso analisar onde me hospedar.
Por isso, sempre começo vendo se o local tem internet boa e locais confortáveis para trabalhar. Depois, se está em uma localização bacana, perto dos locais que preciso e quero ir.
Aí chega a hora de ver a categoria de hospedagem:
- Se quero facilidade, serviço de quarto, café da manhã, privacidade, um local com boa estrutura e localização, escolho hotéis, mas costumam ter preços mais elevados.
- Se quero paz, mas com um café da manhã delicioso, escolho por pousadas. O preço equivale ao dos hotéis, mas a qualidade da estrutura varia mais.
- Se estou na vibe de conhecer gente, me conectar e zero privacidade não é problema, escolho os divertidos hostels, com quartos compartilhados. Nisso economizo muito, mas, geralmente, eles não possuem café da manhã.
O Instagram ainda é uma rede social de fotos?
-As fotos sempre foram o objetivo do Instagram, sim! Mas, ultimamente, a rede social tem se destacado pelas inúmeras mudanças e por estar cada dia mais parecida com o TikTok.
Tanto que surgiu os modelos prontos, com cortes, para aplicar nos Reels (vídeos), além de agora permitir o uso de figurinhas, facilitando a vida de quem cria conteúdo.
A aparência do Instagram agora permite a visualização das imagens e vídeos em uma tela cheia. Com isso, haverá menos espaço para textos: eles ficaram por cima dos vídeos. Os textos precisam ser certeiros! Para completar, o Instagram está implementando uma espécie de marketplace (um mercado virtual) para unir criadores de conteúdo com empresas e empreendedores.
Mas, não se preocupem, os carrosséis ainda são uma das ferramentas que traz mais engajamento, portanto, usem e abusem dessa técnica para vender seus produtos e serviços.