Já ouviu falar em seminômade digital?
O termo refere-se a pessoas que trabalham de maneira híbrida ou remota, mas que possuem um lugar base, um lar para sempre retornar. No meu caso, Cachoeira do Sul é esse lugar e, além de estar sempre por Santa Catarina, viajo o Brasil todo, e é essa a questão dos seminômades. A parte do digital, refere-se a precisar apenas de um notebook e conexão com internet para poder trabalhar e, assim, ter seu meio de sustento.
Hoje, dezenas de coworkings estão sendo criados apenas para atender essa demanda de pessoas que trabalham viajando por aí.
Além disso, hosteis e hotéis oferecem pacotes mensais para seminômades, antes deles seguirem para o próximo destino.
Já sonhou em escrever um livro?
Se liga neste check-list!
Você precisa:
Ter a ideia!
Sempre digo que escritores não precisam ter um português incrível, mas precisam ter criatividade para terem ideias. O resto resolvemos nas próximas etapas!
Fazer fichas de personagens e de onde se passará a história!
Descreva todas as características dos aspectos da história. Isso facilitará na hora de escrever.
Não ter complexo de Super-Homem ou Mulher-Maravilha!
Você não precisa dar conta de tudo sozinho. Existem editoras que podem te dar esse auxílio e ajudam a produzir seu projeto em todas as etapas da obra.
Estar pronto para a produção!
Prepare-se para encaminhar a obra para: leitura crítica, preparação, revisão, diagramação, registro, ficha catalográfica, ISBN, impressão, e-book, marketing e divulgação. Ufa, é muita coisa!
Não ser 8, nem 80!
Existem autores que julgam que a história nunca está pronta e demoram anos. Mas existem escritores que publicam sem o mínimo de cuidado, manchando seu nome em uma obra que poderia ser refinada.
Deixar o ego de lado!
Você quer apenas falar que é escritor, ou quer, de fato, ter retorno financeiro e ser reconhecido? Fica o questionamento.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR