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Pega o Insight! Edição 167 - Maio de 2022

Pega o Insight!


Oiê, gente! Me chamo Marry e sou a mais nova colunista da revista Linda, com muita honra! Vamos ter por aqui novidades do mundo do marketing e do universo editorial. Sou nômade digital, ou seja, trabalho e viajo por aí! Para feedbacks, dicas, sugestões de conteúdos ou se quiser bater um papo, manda um e-mail para marrytestery@gmail.com.

 Att, Marry Estery.

 

 

 

P.S.: insight significa compreensão súbita de algo. Uma espécie de epifania, uma dica valiosa. 

 

Vem aí no Insta! 

‘’Para ser um especialista e ter autoridade hoje em dia, é fundamental ter um Instagram bacana, e isso não necessariamente quer dizer números de seguidores! É importante ter um conteúdo que atraia e converta. Esse deve ser o objetivo de quem quer ter destaque em seu nicho e não só inflar o ego com um número X de seguidores. Portanto, fique de olho nas novidades dessa rede social que é tão importante’’.

 

Você já notou que o seu engajamento está sempre mudando? Uma hora surgem dezenas de visualizações nos stories e outra hora n-a-d-i-c-a de nada? Deixa eu te contar um segredo: isto ocorre porque o Instagram sempre está cheio de atualizações, com isso, o algoritmo está sempre mudando e este ano teremos várias dessas alterações! Adam Mosseri, chefe do Instagram, e o desenvolvedor Alessandro Paluzzi avisaram nas redes sociais o que nos espera para 2022, algumas já aconteceram e outras ainda não têm datas definidas, aliás, talvez até você ler isso, inclusive, já pode ter saído algumas dessas atualizações. 

 

- Já ocorreu o retorno da timeline cronológica e não mais por conteúdo relevante. Haja constância de postagens então! Mas, claro, você pode escolher como deseja visualizar a sua linha do tempo. Os vídeos do reels, entretanto, apareceram de uma forma diferente e bombam puramente por engajamento!

 

- Imagina uma montagem que irá dos stories diretamente para o reels? Isso fará a vida de quem quer ser uma autoridade muito mais prática, porque, sim, criar conteúdo toma muito tempo, mas é necessário!

 

- Dizem os criadores do Instagram que teremos timelines múltiplas e personalizáveis, onde você poderá separar por filtros os conteúdos que quer ver. Quer conteúdo de empreendedorismo? Terá! Quer ver dicas de viagens? Também! Quer ver fofocas das celebridades? Sim! E tudo isso sem ficar misturado. Em uma só conta conseguirá escolher que tipo de conteúdo quer ver naquele momento. 

 

- Já tá rolando! Nós já visualizamos mais os conteúdos de quem interage com frequência, mas, agora, você poderá favoritar usuários! Isso é melhor que o tal ‘’sininho’’ que é necessário ativar, mas funciona parecido. Você verá os seus favoritos antes das demais contas que segue e não perderá nenhum conteúdo deles. Influenciadores, especialistas e empresas liguem-se, pois isso fará a diferença!

 

- Possivelmente teremos stories pagos e exclusivos, onde você irá assinar para ver o conteúdo de tal pessoa. Ótimo para lucrar com o Insta e se posicionar fortemente em seu nicho, garantindo pessoas que consomem o seu conteúdo. 

 

- Uma das novidades que ocorreram no início do ano é que podemos curtir os stories, mas muita gente ainda não aproveita o engajamento que isso dá. O Instagram entende esses stories cheios de curtidas como conteúdos interessantes e isso faz com que ele aumente o seu alcance. 

 

 

TikTok só serve para dançar? 

Não, e vou te explicar! Sabia que só no ano passado mais de 30% das compras foram realizadas por influência única e exclusivamente do TikTok? 

Segundo Gabriela Comazzetto, head de global business solutions do TikTok para o Brasil e a América Latina, as empresas mais bem-sucedidas são as que abraçaram a criatividade e a autenticidade que o aplicativo permite. Ela, uma das mentes por trás do APP, ainda afirma ser preciso dominar a linguagem dessa comunidade para fazer uma comunicação bacana. 

 

Se liga no que você pode ganhar ao entrar na famosa e jovem rede social

1 Aumento da autoridade no seu nicho! As pessoas amam ter suas dúvidas tiradas de forma dinâmica. 

2 Inovação na forma de fazer marketing, pois, investindo em trends (tendências do momento), challenges  (desafios) e músicas em alta, você terá mais 

engajamento, levando seu serviço ou produto para mais pessoas. 

3 Nada de dancinhas e nem precisa viralizar para vender e conseguir clientes pelo TikTok, basta estar lá.  Afinal, quem não é visto, não é lembrado.  

 

 

E-book é a chave! 

 

Posso confirmar que já faz alguns anos que os e-books são uma das principais ferramentas para posicionar-se em seu mercado, em seu nicho de atuação! Os e-books são usados para captar clientes, os chamados ‘leads’, quando falamos de marketing digital, isso é, um público que precisa de você, mas não sabe onde encontrá-lo e, com isso, você os ‘aquece’, prepara as pessoas para os seus serviços ou produtos. Os e-books podem servir para dar dicas, ensinar coisas, podem ser como catálogos dos seus serviços, contar a sua história ou de sua empresa e outras várias funções. Mas você sabe como fazer? Vem cá que vou te mostrar passo a passo! 

1 Saiba quem é seu público-alvo; 

2 Tenha um conteúdo inédito;  

3 A primeira impressão é a que fica, por isso, a capa precisa  ser impecável;  

4 O nome precisa grudar na mente do leitor, então, tem que ser curto e rápido. Pode usar subtítulos para esclarecer o assunto; 

5 Crie um bom leiaute e que seja fácil de ler, afinal, menos é mais; 

6 Dê o e-book gratuitamente para captar mais clientes ou venda para reforçar o orçamento.

 

 

Viajar sem pagar! Mito ou verdade? 

É possível viajar sem ter tantas despesas, mas não é totalmente de graça. O que é possível é trabalhar em troca de hospedagem!  

 

- Existem diversos sites que permitem que isso ocorra com segurança, como o WorldPackers e o Couchsurfing, onde você se torna um “voluntário” e o local é o seu “anfitrião”. Dependendo do lugar, você ganha alimentação, cursos, passeios, entre outros.

 

- Você pode atuar na área que tiver mais habilidade e ainda sobra muito tempo para aproveitar a viagem! Acreditem, há vagas para todas as áreas, até para artistas ou social media, como é o  meu caso, mas, claro, as vagas para cuidar da recepção são em maiores quantidades. 

 

- As despesas da passagem ficam a cargo do viajante e é combinado anteriormente o tempo de permanência.

 

- O Worldpackers, o site que uso, é pago anualmente, e como o dólar está caro, não fica tão em conta, mas ainda vale a pena, pois, caso precise, você pode ativar o seguro e eles cobrem a sua hospedagem.

 

- Essa é uma ótima opção de viajar e, ao mesmo  tempo, fazer contatos, mostrando seu trabalho e  potencial. 

 

-  Caso não queira trabalhar, você ainda pode optar por realizar serviços sociais, como limpeza de praia, e ficar hospedado nos locais parceiros dos projetos.






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