Telda Assis
COERÊNCIA
Telda da Silva Assis, 60, é professora e vereadora. Ela diz que sua família e seu trabalho são suas “terapias” diárias, pois a motivam a enfrentar os desafios.
“Me tornei uma mulher forte e decidida. Às vezes, bate o desânimo, mas logo penso nas pedras que tive que retirar do caminho ao longo da estrada da vida, e volto a focar naquilo que é importante”, conta.
JOGO RÁPIDO
O que a motiva
“Lutar contra as injustiças. Essa foi a razão pela qual entrei na vida política. Acredito que através desse propósito, podemos ajudar de forma coletiva”.
Personalidades que inspiram
“Muitas mulheres já me inspiraram, mas hoje, me fortaleço lendo Djamila Ribeiro, filósofa, ativista negra, e na política, a primeira mulher presidente do Brasil, Dilma Rousseff”.
Transformação que gostaria de ver no mundo
“Queria ver mais justiça social, incluindo todos num mundo mais igual. É inadmissível que pessoas passem fome e não tenham onde morar num país rico como o nosso”.
Causa social que gostaria que tivesse mais atenção
“A educação, pois acredito que através dela poderemos vencer várias barreiras. O conhecimento diminui o preconceito e a violência, além de melhorar as condições de vida das pessoas”.
Seu instrumento de fé
“Sou devota de Nossa Senhora Aparecida e também tenho como meu guia São Jorge, nasci no seu dia e sempre que passo pelos meus medos e angústias, ele me lembra que sou guerreira e que tenho que seguir em frente”.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR