Chaiene Nogueira Coimbra
RESILIÊNCIA
Chaiene Nogueira Coimbra, 37, é pedagoga e neuropsicopedagoga clínica. Me tornei a mulher que busca, constantemente, sua melhor versão.
“A mulher que aprendeu a se amar, se cuidar; a mãe que não mede esforços para fazer seu melhor a cada dia; a profissional que acolhe famílias e crianças, e, se dedica a buscar sempre mais conhecimento a fim de descobrir potencialidades, estimular o desenvolvimento, contribuindo com a evolução e superação de limites. Que meu legado seja a contribuição que fui na vida de cada um que por mim passou“.
JOGO RÁPIDO
O que a motiva
“O que me move é o amor aos meus e pelo que faço. O crescimento do meu filho, o desenvolvimento, a evolução das crianças, dos pacientes, o sorriso como forma de gratidão das famílias, quando um ‘simples’ olhar te encontra. É saber que, através de mim e do meu trabalho, há evolução e superação”.
Personalidades que inspiram
“Steve Jobs, inventor e empresário. Ganhou notoriedade como cofundador, presidente e diretor-executivo da Apple”.
Transformação que gostaria de ver no mundo
“Que as pessoas tivessem mais amorosidade e empatia umas com as outras”.
Causa social que gostaria que tivesse mais atenção
Educação/saúde, pois há necessidade de ampliação do Atendimento Especializado gratuito às crianças e adolescentes com deficiência ou transtornos do neurodesenvolvimento. Há projetos voltados a este fim, porém não suprem a demanda existente.
Seu instrumento de fé
“Levo para a minha vida como ensinamento a frase do suíço Carl Jung: ‘Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas, ao tocar numa alma humana, seja apenas outra alma humana’”.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR