Leidy Marques Festinalli
“Me orgulho da caminhada que fiz e de onde ela me levou, pois, hoje, posso dizer, de cabeça erguida, que estou pronta para representar minha gente em qualquer esfera, inclusive na política”.
Leidy Marques Festinalli, 42, casada com Gentil Festinalli, mãe de seis filhos anjos e também mãe de coração de oito cãezinhos, uma gata e 10 cavalos
Profissão
Empresária, coordenadora da FGTAS/Sine e produtora cultural.
“Quando a gente faz aquilo que amamos ou aprendemos a amar, não temos trabalho! Temos o tempo de plantio, que gera colheitas surpreendentes. Minha vida profissional se divide em três: no Sine - Sistema Nacional de Empregos, onde consigo contribuir com a recolocação e primeiro emprego para o povo cachoeirense; junto aos negócios da família, onde incentivo o empreendedorismo, pois acredito que este é o melhor caminho para gerar emprego e renda para nossa comunidade; e na Estrelas do Laço, onde encontrei a realização de um sonho com o qual posso mostrar, não só para nossa região, mas para o Brasil, a força do empoderamento feminino”.
Qual frase lhe representa?
"Lugar de mulher é onde ela quiser!".
Qual a história sobre você que mais lhe orgulha?
“As experiências mais marcantes que eu já tive foram as gestações de meus seis anjinhos, que hoje estão ao lado do papai do céu. O sentimento de perda é uma dor inexplicável, porém, gera em nós o entendimento da fragilidade da vida humana, e isso faz com que nos dediquemos ainda mais a fazer o bem ao próximo. Outro fato que me orgulha é a minha campanha como candidata à vice-prefeita de Cachoeira do Sul. Foram dias muito especiais, onde pude rever pessoas queridas, conversar mais de perto com nossa população, conhecer novas alegrias, dores e demandas”.
Quem foi a Leidy ontem e quem é a Leidy hoje?
“Sempre fui e sempre serei uma ideologista, mas hoje tenho os pés no chão. Acho que com o passar dos anos vamos amadurecendo, entendendo os processos e caminhos para entregarmos resultados que possam impactar positivamente a vida das pessoas. Antigamente, na ânsia de fazer, metia a cara sem muito planejamento. Os resultados eram alcançados, mas o processo era penoso e pesado. Hoje, com uma rotina simples de planejamento e definições das minhas prioridades, do que é urgente ou importante, consigo manter o foco nos meus objetivos e fazer o tempo render, além de evitar distrações”.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR