linda insta

Saúde EDIÇÃO 18 - OUTUBRO 2008

Por uma boa vida


Tratamento ortomolecular devolve a vitalidade do organismo

 

Quer atingir o peso certo, ganhar energia, deixar a pele e os cabelos viçosos e jogar para a frente as temidas marcas da idade no rosto e no corpo? A solução pode ser encontrada através da medicina ortomolecular. Esse tratamento que ganha fama através da mídia e de pessoas famosas que aderiram e comprovaram os resultados é capaz de corrigir as carências e excessos de vitaminas e minerais no organismo.
De acordo com o médico Fábio Leite, 48 anos de idade e há oito especialista na área, depois de realizados alguns exames é feita uma minuciosa avaliação de cada paciente, onde é constatado o nível de desgaste do organismo e o grau de carência de elementos químicos essenciais. A partir desses dados, caso seja necessário, é estabelecido um programa de suplementação com substâncias naturais para restituir o equilíbrio orgânico. “Embora nenhum complexo de nutrientes possa substituir um estilo de vida saudável e equilibrado, é inegável a contribuição da medicina ortomolecular no combate aos chamados radicais livres. Em excesso, esses radicais (fruto de alimentação inadequada, fumo, álcool, exposição demasiada ao sol, poluição, metais de transição e tóxicos) vencem a defesa celular e provocam o chamado estresse oxidativo, danificando e tornando inoperantes milhões de células”, explica o especialista.
Leite garante que alguns efeitos benéficos do tratamento ortomolecular, como o aumento da disposição, do ânimo e da libido, a melhora do sono e da performance física, aparecem logo nas primeiras semanas. “Cada organismo tem uma velocidade diferente de resposta e por isso influi nesse prazo a determinação da pessoa em mudar seus hábitos e atitudes, praticando atividades físicas e melhorando a qualidade da alimentação. Se fizer isso e seguir a alimentação e suplementação nutricional recomendada pelo médico, o resultado é breve”, observa Leite.



Leite: tratamento é feito através de suplementações nutricionais capazes de corrigir as carências e excessos de vitaminas e minerais do organismo


 

Palavra de quem faz






Maria Helenita Bernál, 50, professora de Música


"Com o passar dos anos a tendência é que comecem a aparecer doenças, por isso procurei no tratamento ortomolecular uma forma de prevenção. Faço há oito meses e senti um grande aumento na qualidade de vida. Apesar do meu metabolismo estar mais lento por causa da idade, estou conseguindo manter meu peso. Além disso, entre os benefícios ainda está o melhor funcionamento do intestino e redução da queda de cabelo. Só cuido um pouco da alimentação, mas nada neurótico, tudo de acordo com as carências e excessos de vitaminas e minerais do meu organismo. Periodicamente tomo complementos para auxiliar."






 

Vera Loreto, 48, professora de Educação Física


"No meu caso, busquei o tratamento ortomolecular para me livrar de uma alergia a diversos alimentos que me acompanhava há alguns anos. Já havia tentado várias formas de cura, mas nada dava resultado. Graças ao exame que detectou as carências e excessos de minerais e vitaminas no meu organismo, hoje estou livre das alergias e ainda senti uma melhora muito grande na viscosidade da minha pele."








 

Quanto custa?


Além do valor da consulta médica, em média R$ 120,00, o paciente precisará desembolsar R$ 280,00 pelo exame ortomolecular que detectará onde existe carência ou excesso de vitaminas e minerais no organismo. O valor do tratamento com os suplementos dependerá de acordo com cada caso.


 

Quem pode fazer?


Todas as pessoas que desejam manter-se saudáveis, em especial quem apresenta sintomas de desgaste orgânico não associados a alguma doença específica. Os sintomas mais comuns do desgaste são:


* Cansaço além do habitual

* Falta de motivação 

* Perda de memória

* Dificuldades sexuais

* Sono não-reparador

* Infecções repetitivas

* Sinais e sintomas de estresse







BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600