Trabalhar on-line e viajando pelo mundo
“Sinto saudades do Brasil, mas vi aqui uma grande oportunidade de crescimento profissional”.
Maiquel Mello realizou este sonho
Já imaginou poder trabalhar em qualquer lugar do mundo? Com o trabalho remoto e terceirizado, o cachoeirense e empreendedor há 14 anos Maiquel Mello, 37, conversou com a Linda para contar a sua história e dar dicas para quem quer seguir o seu exemplo.
Ainda adolescente, Maiquel saiu de Cachoeira para ir para Porto Alegre estudar Fisioterapia. Aos 20 anos, em 2004, se mudou para Los Angeles, Califórnia, para ficar seis meses, começou a estudar International Commerce Trade e ficou trabalhando como manobrista.
Em 2016 ele iniciou o seu maior empreendimento. “Abri uma empresa de transportes e logística que atende o mundo inteiro, fazendo transportes inclusive para grandes eventos, como Copa do Mundo e Olimpíadas”, conta ele. Maiquel já conheceu várias cidades do mundo trabalhando on-line e sua empresa se expandiu para 192 países.
Gostou da ideia?
Fique de olho nestas dicas!
IDIOMA: Maiquel diz que acabou passando trabalho por não ser fluente em inglês e recomenda que já tenha uma boa noção do idioma antes de ir morar fora.
ESTAR PREPARADO: Apesar de abrir muitas oportunidades, tem um custo de vida muito alto morar fora, principalmente em Los Angeles e Nova York. “A qualidade de vida e a segurança lá compensam todo esforço”, diz.
CLIMA: Maiquel recomenda que pense bem antes de se mudar para um lugar que neva muito, pois para visitar é bonito, mas é um clima muito diferente para se adaptar.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR