Leidy Marques Festinalli
42 anos, empresária, coordenadora da FGTAS/Sine e produtora cultural
UM DESAFIO: “tenho alguns: o de realizar o maior rodeio feminino do Brasil, o de ter, desde muito cedo, que trabalhar para contribuir com o sustento de minha família, o de superar a dor da perda de seguidas gestações, o de não ter alcançado os resultados eletivos que me candidatei, mas, em todas essas situações, sai maior do que entrei, amadureci, me reinventei e, com cada desafio, tive a oportunidade de me fortalecer e, hoje, me vejo preparada para encarar desafios ainda maiores”.
UMA CONQUISTA: “vejo que a superação de cada um dos desafios que listei como conquistas gigantescas, mas, se tiver que apontar uma em especial, é a realização do Estrelas do Laço, onde colocamos nossa cidade e região em destaque para o Brasil e o mundo, além de contribuir com o protagonismo da mulher. É uma alegria imensa, pois não é um trabalho só meu, mas nosso, de toda nossa comunidade, em especial dessas gurias fortes e aguerridas”.
UM SONHO A REALIZAR: “ainda quero ocupar o parlamento municipal e estadual. Poder trabalhar para recolocar o Rio Grande do Sul no espaço de honra que ele tem que ocupar. Nossa terra e nossa gente têm sofrido muito nos últimos anos. Praticamente todas as regiões do estado precisam de apoio para encararem os desafios desse novo momento nacional e mundial, e acredito que posso contribuir para mudarmos nossa história”.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR