Decidida desde pequena
Desde criança, Taciana Casarotto, 38, fisioterapeuta com 17 anos de formação, já sabia seu propósito: servir e cuidar das pessoas. Com 17 anos, durante uma palestra na faculdade, lhe chamou atenção uma professora que se expressava de maneira clara e contundente. Isso a inspirou e a partir deste momento ela entendeu que queria ser vista daquela forma. "Mulheres fortes, em geral, agem de maneira segura. Sabem o que querem e não se deixam abalar pela opinião alheia", conta.
Após estudar Fisioterapia, quis aproximar a profissão à sua outra paixão, a estética. Ela viu o potencial que Cachoeira tinha e acreditou que daria certo. E realmente conseguiu. Seu lado empreendedora veio à tona e ela abriu o Centro de Estética Avançada Taciana Casarotto, que é referência na cidade. "A autoestima é muito importante para as pessoas e é gratificante poder proporcionar os tratamentos estéticos mais modernos para minhas pacientes", diz a fisioterapeuta, que é bastante conceituada também em pós-operatórios.
"A grande questão entre ser ou não uma mulher inspiradora passa pela maneira como se trabalha com a aceitação. Quando se espera muito que os outros te aprovem, você acaba por não aceitar as próprias ideias", conta. Taciana ressalta que é preciso ter em mente que, antes de se tornar uma mulher inspiradora, é necessário inspirar você mesma. E ainda cita a poetisa norte-americana Maya Angelou, que faleceu em 2013: "Nada dará certo se você não der certo".
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR