Superação e resiliência definem Cintia
Filha de um agricultor e de uma cuidadora de idosos, Cintia Marques, 40, cirurgiã-dentista e harmonizadora facial há 3 anos, foi criada por seus avós maternos. De origem humilde, viu nos estudos uma forma de crescer financeiramente. Tornou-se mãe da Gabrielle aos 21 anos, enquanto cursava a faculdade de Biologia. Em seguida iniciou um curso técnico em enfermagem, o que despertou a paixão pela área da saúde, e ingressou no curso de Enfermagem, em Santa Cruz. Após conhecer o marido, o médico Carlos da Costa, optou por se manter em Cachoeira.
Em 2011, conseguiu uma bolsa de estudos em Odontologia na Ulbra Cachoeira do Sul. Durante o curso nasceram Lucas e Manuela. Com apoio da família, conseguiu concluir com êxito a graduação, e entendeu a sua verdadeira vocação. Cintia acabou se especializando em estética facial ainda na graduação, fazendo monitoria de forma voluntária em Lajeado, o que foi fundamental para adquirir experiência clínica. Obteve reconhecimentos, o que a fez permanecer em Lajeado e Canoas após a formação.
Em 2019, Cintia descobriu que estava com um tumor, tendo que interromper repentinamente sua carreira para vencer mais essa batalha. "Foi um período difícil e um novo desafio que superei. Depois disso conquistei meu espaço, montei um consultório junto do meu esposo e não parei mais", conta a dentista.
Hoje o casal está na reta final da abertura da segunda clínica. "A minha rotina profissional se divide entre meu consultório em Cachoeira, Lajeado e São Paulo", conta Cíntia, que sempre que possível faz atendimentos odontológicos em crianças carentes, deixando visível o grande coração que possui.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR