Coragem e ousadia nos negócios
Visionária é a palavra que descreve Ana Paula Pereira, 38, empresária há 17 anos e mãe de dois meninos. Ela abriu o seu primeiro cinema em 2004, em Bagé, mas foi em 2006 que trouxe o Cine Via 7 aos cachoeirenses, levando o encanto da sétima arte e a magia do cinema para uma cidade adormecida desde o fim do Cine Astral.
Ana conta que recebeu um convite de Orlando Tischler, falecido proprietário do Orlando Plaza Shopping: "Saí de minha cidade natal, Bagé, para investir em Cachoeira do Sul, cidade onde construí minha vida e minha família". Na época o empreendimento nem havia inaugurado, porém, ela superou as incertezas sobre o sucesso que uma sala de cinema teria na cidade. Ana Paula estava ciente das dificuldades que enfrentaria, como a falta de hábito dos cachoeirenses, a internet e a própria pirataria, que era muito forte na época, mas perseverou.
Em 2021, o Cine Via 7 comemora 15 anos e conta com uma sócia proprietária mulher, administradora e empreendedora exemplar, onde tudo passa por suas mãos. Desde projetar os filmes até fazer pipoca e negociar os lançamentos com grandes distribuidoras como Disney e Warner Bros.
Ao enfrentar a passagem de um ano atípico, que manteve as portas do cinema fechadas por quase todo 2020, ela se reinventou e diz que logo estará surgindo com um novo empreendimento na área gastronômica. Ana Paula entrou em 2021 com o pé direito e em breve deve inaugurá-lo.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR