Dor na relação nunca é normal
Você já sentiu dor durante a relação sexual a ponto de não conseguir continuar com a relação? Ou sente dor, mas aguenta e consegue seguir a relação? Se sim, saiba que isso é um importante sinal de alerta e você deve procurar ajuda!
Sentir dor NUNCA é normal! Caso tu escute coisas do tipo: “Toma um vinho para relaxar”, “isso é frescura”, “tu é muito tensa, é só relaxar”, jamais dê importância para esses conselhos, pois dor se trata de uma disfunção sexual que deve ser tratada com a devida importância!
E se eu te contar que existem mulheres que estão a três, cinco, 10 anos em um relacionamento e NUNCA conseguiram ter penetração, tu iria acreditar? Pois é, acontece e muito mais do que se imagina! Fatores psicológicos, musculares e biopsicossociais estão diretamente ligados a disfunções como essas e sem nem mesmo sonhar que existe tratamento e cura para situações assim.
As dores tem nome e classificação, são elas: vulvodinia, dispareunia, vaginismo e dor não coital. Apenas com uma avaliação minunciosa é possível diagnosticar o tipo e causas que levam isso a acontecer.
Essa situação pode acontecer tanto em mulheres hétero como homossexuais, afetando e muito o psicólogico da pessoa e muitas vezes da ou do parceiro também, que por vezes também se culpa e não sabe como ajudar!
MULHERES, lembre-se sempre: Sentir dor NUNCA É NORMAL! Se cuidem e contem comigo!
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR