A DOR atrapalha a sua relação sexual?
Sentir dor durante a relação sexual é algo muito comum entre várias mulheres que passam anos convivendo com essa realidade. Às vezes, ao procurar ajuda escutam: “É normal! É psicológico! Relaxa na hora que a dor passa!”. Mas só quem passa por isso sabe que não é bem assim.
A dor, além de atrapalhar o ato, faz com que muitas vezes a mulher se sinta culpada por não conseguir aproveitar o momento, e dependendo do parceiro, pode piorar a situação. A vergonha de procurar ajuda, conversar com as amigas, faz com que o cenário permaneça por mais tempo.
Além da relação sexual, colocar absorvente interno, fazer exame ginecológico, limpar-se com papel higiênico e até usar calça jeans também podem ser situações desconfortáveis. Dor, queimação, ardência e rasgão são alguns dos relatos de tipos de sensações das pacientes que sofrem com isso!
Você pode ter dor desde a primeira relação, ou começar a ter em qualquer momento da vida, por vezes sem causa aparente e outras por algum trauma sofrido ou até mesmo no puerpério.
Todas as mulheres, independentemente da fase da vida, merecem ter uma relação sexual satisfatória! Caso ocorra algo como dor, falta de lubrificação, falta de desejo, dificuldade de excitação ou dificuldade ou falta de orgasmo, deve-se procurar ajuda e JAMAIS se acostumar!
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR