NO ANO NOVO, EU...
Rosana Azevedo, 61, advogada /Luciana San Martin
O fim de ano será diferente, mas não menos especial. 2020 tem sido um ano difícil, atípico e desafiador. Ao mesmo tempo, nos trouxe ensinamentos e exigiu a nossa capacidade de resiliência e reinvenção. Entretanto, há coisas que não mudam, como as clássicas superstições e rituais para a virada. Perguntamos a quatro leitores o que eles fazem para entrar o ano com o pé direito. Confira!
No dia 31, sempre faço uma oração especial agradecendo por todas as bênçãos recebidas no ano. Preparo com antecedência sachês com 12 lentilhas douradas (preparo-as com spray). Na noite de Ano Novo distribuo a cada um que conosco passa a virada, desejando votos de abundância. Também distribuo em minha casa flores brancas e amarelas representando paz, harmonia e prosperidade”.
Sempre esperamos a virada de ano como um recomeço, com esperança de um ano melhor, com muita saúde e prosperidade – principalmente em meio a um momento atípico que estamos passando. Não pode faltar roupa nova e dinheiro no bolso. Após, só aproveitar a festa”.
Cleiton de Aragão, 34, corretor de imóveis
Antes de preparar a lentilha minha mãe, Nadia Oliveira, separa uma parte para atirarmos para cima das nossas casas. Colocamos dentro de um saquinho 12 grãos de lentilha (um para cada mês do ano) e entregamos a todos que estão na virada junto conosco. Também sempre oramos pelo ano que passou e brindamos com espumante o ano que está se iniciando”.
Michele Gonçalves de Oliveira, 31, gerente da Unicred
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR