Vamos falar de branding pessoal?
Trabalhando com conteúdo, faço muitos trabalhos de branding para marcas. O branding,ou brand management, refere-se à gestão da marca de uma empresa, à construção da sua identidade, do seu nome, das imagens a ela associadas e dos elementos de identidade visual que a representam.
Mas você sabia que o branding pessoal é super importante para qualquer profissional? Ter a sua imagem coerente com o tipo de serviço profissional que você oferece dá credibilidade e chama clientes. Em tempos em que as redes sociais são um cartão de visita, tratar a si mesmo como uma marca é uma estratégia que tem sido amplamente difundida. E o branding pessoal é isso: a habilidade de criar uma imagem de marca coerente, conhecendo seus pontos fortes e pontos a desenvolver e comunicando de maneira efetiva o que for conveniente para seus objetivos.
PARA QUEM QUER COMEÇAR A INVESTIR, AQUI VÃO ALGUNS PASSOS BEM SIMPLES, MAS QUE FAZEM TODA A DIFERENÇA:
1 Conheça a sua paleta de cores e invista nela. Um profissional de estilo, que conhece cores, ajuda você a saber o que combina mais com o tom de pele, cabelo e lifestyle. Assim você constrói uma imagem coerente e forte, além de direcionar melhor as compras e fazer boas escolhas, além de também construir marca pessoal.
2 Descubra sobre em que você é especialista e comunique com verdade. Criar um personagem nas redes sociais só irá te atrapalhar! Listar os pontos fortes da sua carreira, conhecimento e personalidade ajudam a escolher sobre o que você vai falar, seja comunicando em vídeos, fotos ou texto. Mas seja de verdade!
3 Se conheça bem e saiba seus objetivos claramente antes de passar conteúdo adiante. Se estiver confuso, imagina seu público?
4 Cobranding: faça associações com pessoas e marcas consistentes, que tenham a ver com seu objetivo. Já ouviu aquela máxima de que ficamos muito parecidos com as cinco pessoas que mais convivemos? Isso é a base do mindset, é verdadeiro e, além de ajudar você a crescer, também comunica para sua audiência (e aqui incluímos clientes, pacientes, toda pessoa que te vê e que pode querer procurar seu trabalho) quem você é.
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