Sucesso juvenil
Emma Vieira, 17, escritora
A Feira do Livro deste ano revelou muitos talentos cachoeirenses que aproveitaram a oportunidade para lançar em grande estilo as suas obras. Exemplo disso é a escritora Emma Vieira, que apresentou ao público “Os últimos mestiços”, livro de suspense e fantasia juvenil. “Comecei a escrever o livro com apenas 14 anos, quando minha mãe me contou sobre seu pesadelo, surgindo, assim, uma ideia para escrever. Graças a muita dedicação, consegui publicar minha obra após quase quatro anos, conta.
Emma Vieira, 17, escritora
Mulher antenada
Quem é: Jéssica Scheffel Kemel
Idade: 26 anos
Profissão: enfermeira e empreendedora na Keffel Boutique
Primeiro emprego: atendente em estúdio fotográfico
O dia mais feliz da vida: 17/5/2017, nascimento do filho Ricardo
Uma lembrança da infância: casa da avó
Na escola, a matéria preferida era: matemática
Cor de esmalte que mais usa: vermelho
Uma mulher elegante é: segura de si
A queridinha do armário
“A peça que eu mais uso é a calça jeans. Com ela, consigo iniciar meu dia com um look mais despojado e confortável usando tênis, até chegar ao final do dia e trocar para um sapato de salto, que já deixa meu look muito mais apropriado para diversas ocasiões. Meu preferido é o jeans escuro, porque com ele consigo adaptar várias cores de blusas, desde as clássicas brancas e pretas até as cores mais vibrantes, como rosa, verde e azul”.
Mayara Holsback Costa, 33, gerente de empresa
Intercâmbio na terceira idade
“Sou professora aposentada, cachoeirense de coração e moro atualmente em Pelotas. Aos 70 anos, realizei o desejo de estudar e fazer turismo na França, um sonho da minha juventude. Em setembro deste ano, fiz intercâmbio em Paris. Convivi com professores e colegas de vários países, onde pude praticar o francês todos os dias”.
Valderês Stefani, 70, professora
Paixão pela musculação
“A atividade física faz parte de mim desde os 2 anos de idade. Com o tempo, elas foram alterando entre balé, dança de rua, natação, entre outras. Hoje, faço musculação de domingo a domingo e planejo minha rotina para que todos dias consiga treinar e fazer a suplementação necessária de acordo com objetivo que quero alcançar, contando sempre com auxílio de um bom instrutor para execução correta dos exercícios. Vale lembrar que musculação não é somente estética, é importante também para manter a saúde equilibrada”.
Renata Assumpção Monteiro, 34, empreendedora
Em alta para o verão
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR