Como melhorar o mau hálito?
Gabriela Batista e Silva, 26, dentista
“O mau hálito ou halitose (como também é chamado) é um mau odor que sentimos na cavidade bucal. Para quem está próximo e sente, a situação acaba sendo desagradável e constrangedora. As causas mais comuns são: ingestão de um alimento, como cebola, por exemplo, fumo ou doenças gengivais. Por isso, alguns cuidados de higiene bucal são tão importantes, como o uso do fio dental uma vez por dia e escovar os dentes após as principais refeições.
Uma dica que sempre dou aos meus pacientes que esquecem de levar a escova de dente pro trabalho é comer uma maçã de sobremesa. Por ser uma fruta adstringente, ela vai ajudar a limpar a sua boca. Não adianta disfarçar mascando um chiclete por muito tempo!”.
Mulher antenada
Quem é: Aline Furrati Cazzarotto
Idade: 36 anos
Profissão: empresária
Toma o seu tempo: querer tudo “perfeito”
Gostaria de mudar em si: ter capacidade de dizer mais vezes “não”
Na época do colégio era: líder de turma
Faz no tempo livre: aproveito meus filhos e jogo padel
Não abre mão: tempo que consigo estar junto dos meus filhos e do meu marido!
Cachoeirense por este mundão
A Madras Ervas e Especiarias, formada pelo casal Ícaro Schons, 41, Taiana Avena, 42, e pela filhinha Valentina, 9, está fazendo o maior sucesso no ramo de temperos naturais. Morando em Porto Alegre atualmente, o casal decidiu empreender em 2016 e escolheu essa área por incentivo dos pais da cachoeirense Taiana, Itajara Avena e Achiles Krüger, que já tinham experiência com venda de produtos naturais.
Em 2018, eles oficializaram a empresa e lançaram a ideia em feiras culturais da capital e região. O resultado foi tão positivo que se tornou fonte de renda para a família. Além de trazer praticidade, queremos tornar o ato de cozinhar uma experiência prazerosa, com muito sabor e cheio de histórias pra contar”, diz Taiana.
Óculos versáteis
“O modelo clip on é confortável e conta com dois pares de lentes: as fixas, transparentes e de grau, e as destacáveis, escuras, próprias para proteção contra a luz do sol.
Essa característica, faz da armação clip on uma coringa para quem precisa dirigir, fazer atividades ou se proteger do sol, sem precisar levar consigo dois pares e ficar alternando o uso entre eles. Esse tipo de armação também possui lentes especiais, como as night drive - amarelas -, que são ideais para o uso noturno”.
Luana Rodrigues, 41, proprietária da Óticas Dallu
Lalá no Expedição 21
Nossa representante gaúcha no Expedição 21, a cachoeirense Larissa Ceratti, 29, voltou do Rio de Janeiro com uma bagagem enorme de experiência e histórias para contar! Lalá foi selecionada entre 500 candidatos inscritos para participar da imersão que ocorreu entre os dias 24 e 29 de maio.
O Expedição 21 está em sua segunda edição e é uma espécie de reality show, onde todos os participantes são portadores da síndrome de Down. O objetivo é valorizar a independência e o empoderamento dessas pessoas para que, assim, descubram seu potencial e possam fazer suas próprias escolhas. “Foi maravilhoso ter sido selecionada. Decidi participar para mostrar que as pessoas com síndrome de Down têm autonomia e que podem morar sozinhas”, explica.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR