Mulher antenada
Quem é? Cítia Trevisan, 46.
O que faz: farmacêutica bioquímica.
Foi: uma criança apaixonada por livros e, ainda hoje, é encantada por eles.
Maior desafio: pandemia covid-19.
Ama: família e viagens.
Frase: “Na vida, não existe nada a temer, mas a entender”, Marie Curie.
PERFIL
Caroline Fontoura Severo Horbach, 38, psicóloga
Jeito de ser: prática e comunicativa.
Foge de: pessoas negativas e baixo-astral.
Gosta de: amigos reunidos e boa comida.
Destino favorito: qualquer lugar com o trailer da família.
Minha rotina para desestressar
Laila Machado de Menezes, 39, assistente administrativa
“Procuro estar sempre em movimento e frequento academia há mais de 10 anos no meu intervalo de almoço. Além de fazer bem para o corpo, o exercício ajuda a desopilar e dá ânimo para superar e enfrentar qualquer estresse”.
Básico na minha bolsa
Luise Trojahn Lopes, 22, auxiliar administrativa
Protetor solar facial, rímel, álcool em gel, copo retrátil, kit costura, protetor labial, lixa de unha, óculos de sol, creme de mãos e perfume.
Como harmonizar a casa?
Berenice Freitas, 60, artista plástica
“Gosto de muitas plantas, de preferência as que purificam o ar e absorvem as energias negativas, como a espada de São Jorge, lírio da paz e alecrim. Tenho sempre incensos de mirra, canela, alecrim e lavanda e também cristais de ametista e olho de tigre. Uma parede colorida não pode faltar, pois uma artista não vive sem cores. Outro item fundamental são os espelhos, principalmente na frente da porta de entrada. Assim, a energia negativa fica refletida e não entra na casa, além de dar uma luminosidade incrível. Para finalizar a harmonização, tenho meus gatos, minha paixão!”.
Rotina alimentar
Denise de Toledo Paines, 41, nutricionista e empresária
“No meu dia a dia, gosto de aliar saúde e prazer, consumindo alimentos saudáveis e saborosos. Hoje em dia existem inúmeras opções para uma alimentação equilibrada e deliciosa. Procuro diminuir as quantidades diárias de açúcares, sal, conservantes e incluir frutas, verduras, legumes e oleaginosas nas refeições, consumindo muita água”.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR