Minha rotina é
Marilene da Silveira Mota, 52, empresária
Acho muito importante ter um tempo para o autocuidado. Minha rotina de beleza consiste em vários cuidados, por exemplo. Faço tratamento com colágeno e uso muito os produtos da Mary Kay para clareamento de manchas e marcas de expressão. Afinal, a vida se torna mais leve quando olhamos para nós mesmos.
Cuidados com o cabelo
Danusa Silveira de Sena, 38, cabeleireira
Faço a velaterapia, um tratamento de cauterização que elimina as pontas duplas, com redução imediata de frizz e regeneração da fibra capilar sem precisar diminuir o comprimento dos cabelos. O resultado é um cabelo com muito brilho e tratado. O procedimento é feito com a chama da vela e pode ser feito a cada dois, três ou quatro meses, varia conforme está o cabelo.
Chá personalizado
Juni Braga, 34, empresária
Quem me conhece sabe que os chás e ervas fazem parte da minha rotina e as ervas nos possibilitam inúmeros benefícios. Eu não tomo chá somente para me “curar”, mas sim para fazer carinho ao meu corpo. Atualmente, o meu chá preferido é o blend Relax que eu mesma criei a pedido de muitos amigos. É um chá relaxante que nos ajuda a descansar e nos conectarmos com o momento.
Mulher antenada
Quem é? Clarisse Torres Almeida, 70 anos
O que faz? Diretora do Núcleo Municipal de Cultura de Cachoeira do Sul
Foi: assessora de artes plásticas da 24ª DE, assessora do Setur, vice-diretora do Instituto de Educação João Neves da Fontoura, vice-presidenta da Liga Feminina de Combate ao Câncer, secretária do Mococa, criadora do brechó infantil do Asilo e diretora do Atelier Livre Municipal
Maior desafio: ver uma Cachoeira alegre e feliz, vencendo todos os obstáculos impostos pela pandemia
Ama: minha família
Meta: vencer a fobia de elevadores
Frase: “A vida começa a todo momento”
Casada: com Ernani Almeida
Mãe de: Rodrigo e Tibério
Avó: De Marina, Vitória e Catarina
Sogra: De Georgina e Gabriele.
Amor de mãe
Simone Silveira, 56, bióloga e proprietária de pet shop, Suelen Silveira Carvalho Bernardes, 38, dentista, e Bibiana Silveira Schlabitz, 21, estudante
Tive minhas filhas sob duas perspectivas completamente diferentes. Ainda na adolescência veio a primeira e a outra em um momento de mais maturidade e estabilidade. O que mais aprendi com elas é que devemos respeitar cada diferença entre os filhos, pois é o que os torna únicos.
PERFIL
Simoni Silva, 30, assistente social
SEU JEITO É: prático, prestativo e engraçado
TE CATIVA: criticidade, inteligência e humildade
FOGE DE: arrogância, intolerância e passividade
TE IRRITA: o contexto social e político brasileiro
AMO: família, viajar e socialização do conhecimento
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR