SUSTENTABILIDADE EM ALTA
Luiza Castagnino: consciência ambiental
Em julho, a Terra chegou à sua sobrecarga de recursos naturais, isto é, desse mês em diante, a natureza não conseguirá regenerar tudo o que a humanidade consome em um ano. Este estudo é da organização internacional de pesquisa Global Footprint Network. E os plásticos descartáveis são um dos maiores vilões do meio ambiente: “Por menor que seja sua ação, utilizando canudos ou copos sustentáveis você já estará ajudando nosso planeta”, diz Luiza Castagnino, 18, estudante de Arquitetura e Urbanismo e colunista social da LINDA.
LEI DOS CANUDOS – Seguindo tendência mundial, o projeto de lei que visa banir a utilização de canudos plásticos convencionais, de autoria da vereadora Telda Assis, foi apresentado em julho último em Cachoeira do Sul. “Pretendemos convidar os alunos para ocupar a Tribuna Popular e debater sobre a importância deste tema. Os canudinhos frequentemente não são reciclados, gerando acúmulo de lixo, entupimentos e alagamentos”, frisa.
“Com a possível aprovação, estabelecimentos comerciais terão um ano para se adequarem à lei”. Telda Assis
MAKE GLOW
Gabriela Machado: “Make destaca beleza natural”
Com a onda de contornos marcantes e base com cobertura, a make glow vem realçar os traços femininos e a beleza natural. “A ideia da make glow é estar maquiada sem que se perceba traços marcados, deixando a pele com um aspecto natural e iluminado”, diz a maquiadora profissional Gabriela Machado, 29, do salão de beleza Danusa Sena. Veja três dicas:
1) A pele deve estar bem hidratada. Para fazer uma
make glow deve ser utilizado um primer com efeito
luminoso e uma base leve, mas com cobertura
2) É indispensável o uso de iluminador em pontos
específicos do rosto
3) Para a noite, vale apostar também em olhos bem esfumados
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR