No Mês das Noivas, que tal conferir o que é tendência em cerimônia?
Cerimônia no estilo elopement wedding
Nicole Nazer, 33, escritora e celebrante de casamentos, é sócia-fundadora do We do Wedding Club, clube de qualificação e formalização de profissionais do mercado nos eixos Rio-São Paulo e Sul, com quatro anos de atuação no país. Reside em Florianópolis (SC) há oito anos. Em 2018, retornou a Cachoeira do Sul para celebrar dois casamentos e já tem novos eventos agendados.
Cerimônias laicas – Sem inclinação religiosa, os discursos falam de amor, valores, e contam a história do casal com reflexões, leveza e bom humor. É possível realizar rituais, com elementos que façam sentido para o casal, envolvendo os pais, padrinhos e convidados.
Wedding brunch – Referência americana, o brunch, refeição que une o café da manhã e almoço (breakfast + lunch), é uma comemoração mais informal. A cerimônia ocorre pela manhã, seguida do brunch, e se estende pela tarde, podendo ser realizada na residência do casal.
Destination wedding – Quando o casal escolhe um destino para o seu casamento. Na Serra, na praia ou fora do país. O que define, além do desejo do casal, é também o orçamento.
Elopement wedding – O casamento de fuga, onde o casal celebra a cerimônia a sós. Muito comum em viagens, em cenários paradisíacos, com apenas celebrante, fotógrafo e cinegrafista.
PERFIL
CHAIANE PEDROSO
31, empresária de moda
JEITO DE SER: persistente, positiva e amorosa
O QUE TE CHAMA ATENÇÃO: simplicidade e empatia
TRAJE ESPORTE OU SOCIAL: esporte
DEFINIÇÃO DE BELEZA: jeito agradável e simples de conviver
EXEMPLO PARA O MUNDO: projeto Mansão do Caminho, de Divaldo Franco
MINHA VIAGEM PREFERIDA: República Dominicana, Caribe
ASSUNTO CHATO: autopiedade e reclamações extremas
ASSUNTOS BONS DE CONVERSAR: moda, viagem, espiritualidade e estratégia de vendas
GULA: comida japonesa
VÍCIO: trabalho
CONFRARIA PELO BEM
Equipe da Confraespumante em iniciativa solidária: Leila Spanemberg, Liliana Almeida, Gabriele Rhode Almeida, Juliana Carvalho Wayss, Paola Lima, Cristiane Dal Bosco, Roberta Rhode, Luciana Wallauer, Renata Guterres, Daniela Coelho (em pé), Francieli Gais Dias, Patrícia Albuquerque e Rosana Lima (abaixo).
Um grupo de mulheres tem se unido para fazer uma corrente do bem na cidade. A Confraespumante, formada por 14 voluntárias, há cerca de um ano promove eventos com o intuito de desenvolver projetos sociais de prestação de auxílio a crianças carentes. Uma das integrantes do grupo, a jornalista Patrícia Albuquerque, 39, colunista da LINDA, explica: “Fizemos doações de cestinhas de Páscoa, uma festa de Natal e doação de material escolar, além de proporcionar consultas médicas e fisioterapia para crianças do Lar Bem Me Quer”. Outro projeto, o Bazar do Bem, visa arrecadar roupas, sapatos e acessórios para doação. Para saber mais e como participar, acompanhe a página no Instagram @confra_bem.