SUCESSO NOS COMERCIAIS
De Cachoeira para o mundo. Dos palcos do grupo de teatro do Colégio Marista Roque para os comerciais de TV e editorais de moda do Brasil afora. Essa é a modelo cachoeirense CLARA RADDATZ, 19, que marca presença na campanha da última coleção da Riachuelo (transmitida em rede nacional), cujo slogan é “Seja você, seja feliz!”. A gravação foi feita no deserto de Nevada, em Las Vegas (EUA), durante estadia de uma semana.
No vídeo de 30 segundos Clara aparece com uma turma de modelos em clima de total descontração em meio às luzes e badalações da cidade de Vegas, no cassino e no parque de diversões em contrapartida às paisagens do lago seco de El Dorado, com direito a uma explosão de cores.
O sucesso de Clara não para por aí. A jovem, agenciada pela VZM Models, de São Paulo, fez o editorial da última edição da revista Glamour Brasil. São 14 páginas inteiras dedicadas a fotos suas vestindo as últimas tendências da temporada.
LISA NA SEMANA DE MODA EM PARIS
A cidade de Cachoeira marcou presença na Semana de Moda de Paris (França) representada pela modelo LISA HAETINGER, 17. Agenciada pela Ford Models, Lisa desfilou nas passarelas do maior evento da indústria da moda, onde as maiores marcas e estilistas exibiram suas coleções da temporada outono/inverno que são tendência mundial. O evento ocorreu entre 28 de fevereiro e 8 de março. “Foi uma experiência incrível participar de alguns desfiles e de todos os castings (seleção de modelos) que tive. A concorrência é enorme. Conseguir um look em um desfile e saber que o cliente acredita no meu trabalho e me quer para representar a cara da marca é muito gratificante”, disse a modelo.
ENCONTRO NO SPFW
Como era de se esperar, Clara e Lisa foram escaladas para o time de modelos da 43ª edição do São Paulo Fashion Week, que aconteceu entre os dias 13 e 17 de março. A dupla desfilou com peças da coleção da Animale, entre outras marcas.
perfil
Marlene Tischler
55, cabeleireira e maquiadora
TIRA DO SÉRIO: Falsidade
JEITO DE SER: Despojada, comunicativa e sensível
SONHO DE CONSUMO: Um apartamento na praia de frente para o mar
UMA BUSCA: Paz interior
UM FILME: Sempre ao seu lado
UM PERFUME: Jàdore - Dior
QUERIA TER O PODER DE... Estar em vários lugares ao mesmo tempo
MELHOR ATITUDE DO ANO: A reforma do Paço Municipal, oportunizando a nova geração a redescobrir nossa cidade
RECEITA DE BELEZA
“Minha melhor dica de beleza é uma pele bonita e hidratada. Quem melhor me auxilia nisso são os cremes Botanical Effects, da Mary Kay, o de limpeza facial e o hidratante facial”.
CARMEL PETRUCCI, 17, estudante
TALENTO DAQUI!
Depois de estudar Relações Internacionais e morar em Porto Alegre, São Paulo e Brasília, onde trabalhou na Câmara Federal, Carla Müller Carvalho, 38, deu voz a uma paixão antiga: a moda. Há um ano ela começou a desenvolver sua própria marca de calçados, a Santa Sapatilha. Mais tarde criou a Sant, uma marca que está sendo estabelecida aqui no estado.
“O que me inspira nas coleções é sobretudo a necessidade de produtos usuais, práticos e confortáveis, mas que tenham bom gosto e personalidade. Produtos diferenciados para que possamos estar bem vestidas e passar pelas longas jornadas de trabalho sem sofrer tanto para estar bonita”, diz Carla.
FUTURO - Hoje já são sete pontos de venda da marca e a meta é crescer rapidamente. “O nosso foco principal é a expansão no Rio Grande do Sul, mas até meados de 2017 já teremos unidades em Brasília e Santos (SP)”, fala a empresária. Em Cachoeira, podemos encontrar os produtos na Vértice.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR