5 erros MAIS COMUNS
Aprenda truques simples para transformar a sua casa
Decorar a residência parece ser uma tarefa fácil diante de tantas opções de cores, texturas e móveis disponíveis no mercado. Contudo, a probabilidade de cometer deslizes aumenta na hora de decorar o ambiente. Se você busca elaborar um projeto de decoração eficiente e assertivo, deve ficar atento aos cinco erros mais comuns e como fugir deles.
1 NÃO COMBINE TUDO
Nada de usar apenas uma cor para decorar todo o ambiente. Assim, faz parecer que tudo é uma coisa só, dos tecidos às texturas, deixando monótono e sem graça. Opte por seguir uma linha nas paredes e nos móveis e brinque com os estilos de almofadas e tecidos.
2 EVITE GRUDAR OS MÓVEIS NA PAREDE
Encostar os móveis nas paredes causa a impressão de que o espaço está limitado. Mesmo que seja alguns centímetros, desgrude tudo da parede. O resultado será a sensação de profundidade para o cômodo.
3 MANEIRE NAS MIUDEZAS
Tome cuidado com o excesso de enfeites, lembrancinhas e penduricalhos espalhados pela casa. Mesmo nos ambientes onde sobra espaço, colocar em cada superfície dos móveis um monte de peças decorativas causa a sensação de encolhimento. Escolha uma bancada especial para exibir os itens, revezando o local esporadicamente. Assim, sua casa não ficará repleta de enfeites e poderá renovar seu cantinho sempre que desejar.
4 MÓVEIS SEM EXAGERO
Não agrupe vários móveis em um lugar, pois além de limitar o espaço, dificultará o trânsito pela casa. Distribua melhor o mobiliário.
5 CUIDE DA ILUMINAÇÃO
Os cômodos geralmente têm apenas um tipo de fonte de iluminação situado no centro do ambiente. Isso faz o espaço parecer menor. Opte por mais tipos de luminárias, duas ou três, e as distribua pelo espaço. A luz rebatida nas paredes vai clarear aquele canto antes escuro. Se o espaço for pequeno, use espelhos, que vão refletir a luz natural pelo ambiente.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR