Tendências em acabamentos e revestimentos
Sempre há novidades para deixar a nossa casa com a cara da gente e dar aquele toquezinho especial que faz toda a diferença. Em busca destas alternativas, a arquiteta MÁRCIA GONÇALVES HECK, 29, com cinco anos de profissão, visitou uma conceituada feira em São Paulo sobre as tendências em acabamentos e revestimentos. “Vi peças que se destacam pela inovação tecnológica e pelo que está em alta em cores, texturas e materiais”, diz a arquiteta. Confira as dicas da Márcia!
Peça de 3 x 1,5m com aparência de Mármore Calacatta
Peças de 1 x 1m com aparência de aço corten oxidado (eles também têm disponível em tamanho 3 x 1m)
PORCELANATOS EM MAXIFORMATOS:
“Peças gigantes, com medidas de até 3 x 1,5m, em acabamentos diversos: marmorizados, com aspecto de concreto ou oxidado e em acabamento fosco ou polido. Com tecnologia italiana, as peças têm grandes formatos e pequena espessura e podem ser utilizadas revestindo pisos e paredes dos mais variados ambientes com poucas emendas, além de permitirem aplicações incomuns, como bancadas e divisórias”.
Porcelanato com relevo e aparência de mármore
Em madeira, com muitos relevos
Revestimento em placa cimentícia
REVESTIMENTOS COM ASPECTO 3D
“É uma tendência que vem aparecendo muito e veio com tudo. De diferentes desenhos e cores, em acabamentos fosco ou brilho e em materiais diversos (porcelanato, cimentício ou madeira), essas peças têm relevo e conferem uma estética diferenciada aos ambientes. Podem ser utilizadas formando painéis e faixas ou em detalhes. Ganham destaque quando utilizadas em conjunto com iluminação que valorize as luzes e sombras formadas pelos relevos”.
NOVOS ACABAMENTOS DE LOUÇAS E METAIS
“Agora as peças podem ser encontradas em dourado, prateado, preto, cobre e até imitando pedra. Também aparecem no acabamento fosco ou brilho”.
Torneira em acabamento dourado fosco e cuba em aparência de concreto
Torneiras com acabamento preto fosco e brilho e cubas dourada e prateada
Design aliado a tecnologia: a linha Monocomando DOC é de aço inox revestido por um tubo maleável de silicone que impede o acúmulo de resíduos de gordura na torneira, facilitando a limpeza.
Os tijolinhos e revestimentos de pedra seguem em alta e aqui aparecem em tons neutros
Azulejos em tons neutros e com pouca variação de cor por peça. Ficam lindos formando grandes painéis
Revestimentos tridimensionais em tons uniformes de branco ou preto
TONS NEUTROS:
“A maioria dos revestimentos do ano vem em tons de bege e cinza ou no máximo combinando duas cores (como branco e azul ou bege e alguma cor), já pouco se vê acabamentos multicoloridos”.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR