Pode ir chegando!
Cozinhas não ficam mais escondidas – são ambientes que convidam ao encontro
Há tempos as cozinhas deixaram de ser coadjuvantes nas casas para ganharem papel de destaque entre os ambientes. Afinal, é nesse espaço que a família e amigos costumam se reunir para preparar refeições e também confraternizar. Por isso, ter móveis modernos e uma decoração aconchegante e até estilosa é pedida obrigatória. Confira as ideias separadas pela arquiteta cachoeirense Renata Streit, 25, sendo dois anos de profissão.
Rústico chique
“Estilo em voga nas redes sociais. A releitura de cozinhas rústicas utiliza-se de elementos contemporâneos para recriar o ambiente. O resultado são cozinhas modernas com o toque de conforto de um ambiente rústico. Neste estilo, os materiais utilizados são um mix de metais e elementos naturais, como a madeira”, observa Renata.
Puro clássico
“Estilo conhecido como country americano, muito utilizado ainda pelos amantes de casas de campo. O estilo, apesar de sofisticado nos detalhes, tem todo o aconchego de uma cozinha familiar, com ilha ou mesa central para reuniões e estamparias em xadrez nas cadeiras e banquetas”, ressalta a arquiteta.
Retrô industrial
“Outro estilo em evidência nos últimos tempos, o retrô industrial, como o nome diz, é inspirado nas cozinhas industriais, onde os armários são abertos e a estrutura funcional é mais eficiente. Perfeito para quem quer estilo com praticidade. A estamparia e decoração são inspiradas nos anos 50 e 60, com vidros jateados e desenhos geométricos. Meu xodó!”, conta arquiteta.
Quer mais dicas de decoração? Confira o blog das arquitetas Renata Streit e Leticcia Kramer: www.overthinking.com.br
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR