Um espaço com identidade
Quem conhece a advogada Marlei Scherer Bitencourt, 48, sabe: ela adora usar e abusar da criatividade na hora de se vestir. Na decoração da sua casa não é diferente. Ela “veste” sua residência no Bairro Rio Branco com um estilo próprio, todo eclético. “Adoro pegar um móvel antigo ou coisas que iam para o lixo e reformar. Posso dizer que é um hobby, isto me distrai”, fala.
Quiosque da casa e piscina: com uma decoração rústica e rica em detalhes, o espaço é ideal para curtir com a família, amigos e a cadelinha Pepe. A geladeira é antiga e Marlei a buscou muito tempo. “Não encontrava em lugar nenhum até que resolvi colocar um anúncio na rádio perguntando se alguém tinha uma assim e queria vender. Ela é meu xodó”, fala a advogada.
Cozinha: forno a lenha, com repartição especial para pizza no lado direito. “Adoro usá-lo no inverno. A casa fica toda aquecida. O bom aqui é fazer um arroz com linguiça na panela de barro, fica maravilhoso”, diz Marlei.
Baú rústico com objetos herdados da avó. “Guardo tudo com muito carinho”, conta Marlei.
Relógio de ferroviária e grades em ferro, o toque especial na decoração da sala.
Esta mesa foi reformada por Marlei. “Uma amiga ia jogá-la no lixo. Ela era toda em amarelo ouro. Levei para o pátio e comecei a lixar. O resultado foi este, gostei muito”, revela.
“Este móvel eu achei em um lenheiro. Eu queria comprar, mas o proprietário não queria vender. Insisti e acabei negociando por um abajur que tinha em casa”, comenta.
Garrafas de água e outras bebidas viraram vasos decorativos.
CRÉDITOS: Fabiana Tischler
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR