Caren na ALEMANHA
Caren Mirian Dahlke, 54, já tinha morado na Alemanha por 10 anos (de 1994 a 2004). Depois morou um tempo em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Até que em 2011 retornou para Alemanha e está lá até hoje. Ela, que é descendente de alemães, voltou porque recebeu o convite de alguns amigos para ser sócia de um restaurante, o Zur Alten Brennerrei, na cidade de Pünderich.
Nos jardins do Castelo Kurfürstlich, na cidade de Trier, a mais antiga da Alemanha
Cidade
Pünderich tem 1.200 habitantes e vive essencialmente do turismo. Está localizada no Vale do Rio Mosel, região dos vinhedos e dos castelos românticos. A cidade é muito limpa, segura e organizada.
Cerveja
Existem 2 mil marcas de cerveja na Alemanha, bebida que acompanha todas as refeições.
Relacionamentos
Abraços e beijos são raros em lugares públicos.
Pensam sobre o Brasil
Admiram os brasileiros pelo seu dinamismo, criatividade, tolerância, alegria e espontaneidade. O Brasil é o mais importante parceiro comercial da Alemanha na América Latina e é visto pelos alemães como o país do futuro.
Hábitos
Os cães têm permissão para circular nos restaurantes, farmácias, trens, ônibus, etc. Quando são levados para andar nos transportes públicos, precisam pagar passagem também.
Museu Mittelmosel, na cidade de Traben-Trarbach
Cidade de Mainz
Castelo Eltz
Viagem de bicicleta até a cidade de Reil
Alemães
São organizados e pontuais. Também são cautelosos ao conhecer pessoas e ao se deixarem conhecer. Dificilmente perguntam muito sobre sua vida.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR