Vá de ruivo!
Os cabelos ruivos estão na moda e prometem ser a sensação do inverno
Os cabelos ruivos nunca estiveram tão em alta, tanto que estão fazendo a cabeça das mulheres famosas. Como não admirar, por exemplo, o tom acobreado da atriz Marina Ruy Barbosa? Mas quem não nasceu com as madeixas ruivas pode aderir à moda, assim como fizeram as globais Sophia Abrahão e Giovanna Lancellotte.
Na vida real, os “cabelos de fogo” também prometem ser a sensação deste inverno e há tantas variações de tons que é possível encontrar a cor ideal para cada tipo de pele. Segundo a cabeleireira LUCIANE DECKER, 47, sendo 14 anos de profissão, as mulheres brancas e negras ficam bem com todos os tons de cobre e as morenas combinam mais com os avermelhados. “Todos os cabelos podem chegar à cor ruiva, exceto os que tenham definitivas e outros tipos de tratamentos que são incompatíveis com a interação dos componentes da tintura”, explica Luciane, que trabalha no salão Espelho Mágico.
MANUTENÇÃO – Todas as tinturas ressecam os cabelos, então a cada 15 dias deve ser feita uma hidratação com produtos específicos para cabelos tingidos. “O pigmento vermelho desbota com mais facilidade, então, os retoques devem ser feitos em intervalos menores do que em outras tonalidades”, observa Luciane.
Crédito: Vanessa Soares
Bianca Grings
ANTES
Bianca Grings
DEPOIS
ELAS FICARAM RUIVAS!
Antes e depois de nossas modelos que ficaram ruivas nas mãos de Luciane.
A maquiagem é do Rodrigo Kury e as fotos da Vanessa Soares.
A Ana Clara usa um degradê em tons acobreados e loiros, conhecido por ombré fire. Esta coloração garante um aspecto similar ao fogo. Quanto mais comprido o cabelo melhor fica, pois aparece mais o efeito.
Ana Claudia de Lara
ANTES
Ana Claudia de Lara
DEPOIS
Gabriela Decker da Cunha
DEPOIS
Gabriela Decker da Cunha
ANTES
“Como o ruivo já chama atenção, aposte em maquiagens nos tons mais fechados, tornando o look equilibrado.”
Rodrigo Kury, maquiador
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR