Um quarto nas cores branca e lilás e que ainda conserva a doçura e meiguice da infância é o canto preferido da estudante Jéssica Caldas na casa onde mora com seus pais, Benedito e Rose Caldas, e o irmão Márcio, no Bairro Soares, em Cachoeira do Sul.
O espaço decorado com fotos e bichinhos de pelúcia, além de ser o refúgio particular da adolescente nas suas horas livres, ainda é ponto de encontro com suas amigas e local de estudos.
"Adoro passar horas aqui. Esse é o canto com o meu jeito, onde posso ler, escrever, jogar conversa fora ou simplesmente ficar sozinha", revela a garota de 14 anos, atual Broto Cachoeira do Sul. Ela disputou o título com outras 20 meninas em outubro do ano passado.
"Apesar de já ser adolescente, ainda guardo com carinho as minhas bonecas e brinquedos da infância." Jéssica Caldas
O quarto possui as características de um espaço tipicamente ocupado por uma adolescente, com computador conectado à internet, revistas, cadernos, aparelho de som e CDs com os sucessos do momento. Os pequenos detalhes dão um toque especial ao ambiente, com espelhos na porta e mini elefantes junto as cortinas. A cama, cheia de almofadas, travesseiros e bonecas, é o xodó da jovem no seu mundo particular.
"Tudo foi idealizado por mim e pela minha mãe para deixar o quarto aconchegante, funcional e com a minha cara", comenta Jéssica.
Estudante do primeiro ano do ensino médio no Colégio Barão do Rio Branco, Jéssica Caldas se considera uma pessoa persistente e alegre: "Sempre vou em busca do que quero e não desisto no primeiro tombo". Seu tempo se divide entre curso de inglês, aulas de teatro, dança e aeróbica.
"Gosto de me ocupar, mantendo atividades durante todo o dia", conta. O sonho da menina é ser juíza de Direito e viajar pelo mundo, mas por enquanto cultiva o hobbie de colecionar brincos e DVDs.