Vovô digital
O bancário aposentado Guilherme Stockey é um vovô conectado. Prestes a completar 83 anos ele não abre mão de seu notebook com internet 3G quando está em casa e muito menos durante as viagens com a família. O computador está quase sempre ligado e seu Guilherme de olho nos e-mails, nos recados deixados pelos amigos no Orkut e nas conversas pelo MSN e Skype. “A internet se tornou meu passatempo preferido”, conta. Quando decidiu se conectar ele chegou a fazer um curso de informática, mas quase tudo o que sabe aprendeu com os netos ou sozinho. Ele é autor do blog Atualidades e Velharias (stockey-ontemehoje.blogspot.com), onde escreve desde comentários sobre o cotidiano da cidade até as receitas que faz em casa.
De mãe para filha
Além do amor entre mãe e filha é o chocolate que está unindo as microempresárias Alcendina Dias Alves, 55 anos, e Luciane Alves Garcia, 34. Nesta Páscoa, que marca os 20 anos de atuação de Alcendina no ramo, ela está passando o comando da Toca do Coelho para a filha, que cresceu ajudando a mãe a fazer produtos à base de chocolate. "Pra mim é um orgulho ver que uma tradição de duas décadas seguirá em família", comemora Alcendina. Ela entrou no ramo em 1990, se especializou e até hoje ministra cursos de produção de chocolate caseiro.
A energia das mãos
A mestre Reiki Ingrid Salomão, de 34 anos, utiliza o toque suave das mãos para restaurar e equilibrar a energia vital de quem pratica esta técnica milenar. Uma das pioneiras no assunto em Cachoeira, ela se interessou pelo Reiki há dez anos, depois de se formar em Educação Física e se especializar em massoterapia. "Até então trabalhava o corpo, mas com o Reiki passei a trabalhar também a mente", resume, explicando que a técnica de cura natural produz efeitos sobre as partes física, emocional, mental e espiritual das pessoas. "Após três sessões os resultados já começam a aparecer", garante a mestre na terapia holística, que a partir deste ano pretende ministrar cursos na cidade para quem quer conhecer mais sobre o Reiki. Na foto Ingrid aparece fazendo a terceira posição do Reiki: que une as funções do hemisfério esquerdo e direito promovendo equilíbrio e harmonia.
Em rede nacional
A partir deste mês o rosto de Cleonice Medianeira Coelho Moretti, 32 anos, ficará conhecido para quem acompanha os comerciais no horário nobre da TV. Natural de Santa Maria e moradora de Cachoeira do Sul há seis anos, ela foi uma das três revendedoras da Avon selecionadas para fazer parte da nova campanha nacional da marca. Fotografias dela com o filho Davi, de 1 ano e 8 meses, foram enviadas pela gerente de área Eliane da Rosa Bordin, 47, e Cleonice acabou ficando entre as 24 escolhidas de todas as regiões do país que viajaram a São Paulo (SP) em janeiro para uma nova seleção. Cleonice e mais duas acabaram participando das gravações da campanha, que pretende atrair novas revendedoras. No comercial ela representa a mulher contemporânea, despojada, que além de vender os produtos trabalha fora e toma conta da família e da casa. "Foi uma surpresa muito grande, que sem dúvida servirá de estímulo", vibra Cleonice, que adora teatro e acaba de participar das filmagens do longa “Chuva sobre nós”, rodado em Cachoeira.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR