Bom de bola
Mais um craque começa a ganhar destaque em meio a tantos talentos no país do futebol. Dessa vez o jovem é um conterrâneo. Em 2005, Ricardo Echegaray da Silva, 15, apaixonado pelo esporte, ingressou na Escolinha Genoma Colorado que passava pela cidade. Durante três meses fez testes e passou nas categorias de base, até chegar à categoria Sub-15, onde atua hoje como lateral direito e meia direito. Incentivado pelos avós desde pequeno, o garoto mora sozinho em Porto Alegre, estuda pela manhã no Colégio Presidente Roosevelt e treina pela tarde. “Recebo o apoio constante dos meus avós e sempre que não posso ir a Cachoeira, eles vêm me visitar e prestigiar os jogos onde atuo”, conta o jogador. Motivação e garra não faltam ao garoto. “Pretendo me tornar um profissional e seguir carreira no Inter”, revela Ricardo, entusiasmado com as vitórias, entre elas o Gauchão de 2005 e 2006 e a Copa Nike 2008, em São Paulo.
Bijus inspiradoras
Num universo diversificado de bijuterias, fica difícil não encontrar uma peça a seu gosto, certo? Nem sempre. Foi em meio a uma massificação de produtos que a jovem empresária Daniele Teixeira Schwab, 26, decidiu criar e produzir as suas próprias bijuterias. Formada em Design de Produtos com ênfase na área de joalheria, a jovem viu no mercado de bijus um nicho para produtos diferentes e exclusivos. E deu certo. Atualmente, Daniele vende suas coleções, que já possuem uma identidade visual característica, para toda a Rota do Sol, Santa Maria e Cachoeira através da marca Inspire Design. “Viajo duas vezes ao ano para São Paulo para conferir as tendências nos desfiles, participo de feiras e estou sempre antenada com a moda nos EUA e Europa”, observa.
Missão de broto
Mais que rostinhos bonitos, o tradicional concurso do Broto Cachoeira vem revelando meninas que se comprometem socialmente com as entidades de caridade da cidade. Para desenvolver esses trabalhos durante o reinado, a broto 2008, Luísa de Campos Loreto, 14, iniciou as atividades distribuindo os alimentos arrecadados no concurso junto a sua corte. “É o meu primeiro concurso e saber que posso contribuir de alguma forma para o setor social da cidade é muito gratificante”, conta a menina. Cursando a oitava série no Colégio Sinodal Barão do Rio Branco, a nova broto revela: “Eu e as meninas estamos muito unidas e prontas para desenvolver um excelente trabalho em equipe. Nossa amizade vai nos ajudar muito e certamente iremos crescer como pessoas”. Recado de gente grande!
Negócio descolado
Quem disse que para ganhar dinheiro o trabalho não pode ser divertido e prazeroso? Foi pensando assim que os irmãos Gustavo, 26, e Fernando Tesch, 28, resolveram unir o útil ao agradável e criaram o Swell Skate Camp, parque aberto ao público com incentivo à prática de skate. Formados em Administração e Publicidade e Propaganda, respectivamente, os jovens sempre levaram um estilo de vida mais alternativo. “Depois que viemos morar em Porto Alegre, descobrimos nossa paixão pelo skatismo. Como tínhamos uma pista velha, meio abandonada no sítio da família, começamos a ir mais lá”, contam. Desde então, os irmãos começaram a investir no espaço, largaram seus trabalhos paralelos e se dedicam inteiramente ao negócio, que atualmente possui uma das melhores pistas do Brasil e do mundo na modalidade vertical. O parque localizado em Viamão vem realizando grandes eventos com média de público de 700 pessoas por mês. Para saber mais informações sobre os projetos desses cachoeirenses é só acessar www.swellskate.com.br.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR