Nas alturas
Determinação, dedicação e muita reza. É a tudo isso que a jovem Adriana Bica Alves, 24, atribui ter alcançado o sonho de ser comissária de bordo de uma das maiores companhias aéreas do Brasil. Depois de testes e reprovações, finalmente em abril ela conseguiu alçar vôo e se tornar aeromoça. Residindo em São Paulo desde então, Adriana participou de treinamentos e em breve estará voando pelo céu do país. “Eu quis tanto que esse sonho se tornasse realidade e supliquei tanto a Deus que minha hora chegou. Estou realizada e disposta a seguir na luta por crescimento profissional”, conta, radiante. Alguém duvida que ela vai longe? Para quem não sabe, Adriana possui 19 faixas dos mais de 20 concursos de beleza que participou.
Gostinho de Cachoeira
Cachoeirense espalhado pelo mundo é o que não falta, porém o sucesso está reservado para poucos. Esse é o caso do administrador de negócios Carlos Schirmer Baisch, 57, que há quatro anos atua como diretor regional de operações do Habib’s, famosa rede mundial de fast-food árabe. Com residência fixa em São Paulo, o administrador é o responsável pelo funcionamento de todas as lojas de Manaus, Belém, Fortaleza, Recife, Salvador e Goiânia. “Minha função é verificar tudo aquilo que tem relação aos nossos produtos e clientes”, conta. Desde 1977 ele trabalha com fast-food, tendo passado por empresas como Bob’s e Mister Pizza. Entre uma viagem e outra, ele garante uma parada anual em Cachoeira para rever os parentes e apreciar as paisagens dos pampas.
Um cachoeirense em Harvard
Conhecida internacionalmente por aceitar apenas alunos altamente qualificados, a universidade de Harvard é o sonho de qualquer aluno que almeje um ensino excepcional. Para o cachoeirense Tiago Pedroso Severo, 27, esse objetivo foi além da imaginação. Morando há dois anos em Boston, nos EUA, onde está localizada a universidade, o jovem formado em Economia pela UFRGS e com mestrado na Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro, atualmente é aluno de PhD em Economia e professor assistente em Harvard. Determinado a concluir essa etapa de estudos em mais dois anos, ele planeja ficar nos EUA pelas oportunidades de trabalho mais vantajosas. “É uma experiência extremamente positiva, mas ainda tenho um longo caminho pela frente”, revela.
Energia que dá gosto
É de dar inveja a saúde e disposição de Neli Ribeiro da Silva, 80, e Severina Camargo, 87, conhecida como dona Filhinha. Proprietárias do antigo instituto de beleza Paris, sediado no Clube Comercial, elas mantêm as atividades de cabeleireira e manicure até hoje na casa de dona Neli, agora apenas como uma forma de lazer. Com mais de 50 anos de experiência, as duas senhoras sorridentes garantem que irão se manter na profissão enquanto puderem. “Esse salão é a nossa vida, aqui cultivamos amizades de longa data. Não imaginamos outra rotina para os nossos dias”, contam as parceiras. A energia de Neli e dona Filinha é tanta que elas trabalham de segunda a sábado, fazendo cortes, pinturas, permanentes e trabalhos de manicure.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR