Cachoeirense em Pânico, na TV
Não foi por acaso que Dieine Eider Silveira, 21, despontou sua carreira artística em São Paulo. A cachoeirense que já trabalhou de recepcionista dos supermercados Imec, fez desfiles para Zoomp e Iódice, cursos de teatro na capital paulista na escola do diretor Wolf Maia, atualmente é a nova contratada para o time das paniquetes do programa Pânico na TV, da Rede TV. A nova paniquete conta que a oportunidade surgiu através de sua agência de modelos. “Fiz o teste e logo fui aprovada. Os meninos do programa são muito brincalhões, fizemos amizade de cara”, conta. O contrato é de seis meses e a jovem é a única contratada fixa do quadro. Mas a carreira de Dieine não pára por aí. “Estou realizando parte de um grande sonho, ainda mais agora que estou iniciando minha carreira internacional”, revela a garota. Ela embarca para o México no dia 5 de agosto e depois segue para Cancun.
Bravo, bravíssimo
Ainda que raras, atitudes corajosas ainda acontecem em prol da vida. Exemplo disso é o ato heróico do soldado do 3º Batalhão de Engenharia de Combate, Jean Paulo Gomes, 22, que no acidente da rótula da Cohab onde o jovem Felipe Costa perdeu a vida, salvou a vida de uma das vítimas. Ele foi a primeira pessoa a chegar ao local do acidente e salvou a vida de Gabriel Félix. “Não hesitei, fui logo socorrer as duas vítimas que estavam na sanga, antes mesmo do resgate chegar”, conta. O soldado Mortasa – nome de guerra de Jean - relata que seus cuidados foram essenciais para a sobrevivência do jovem. “Socorri ele porque tinha certeza do que estava fazendo. Não sei se teria a mesma coragem se não tivesse recebido o treinamento adequado de primeiros socorros no quartel”, observa. Como agraciamento por sua bravura, o soldado recebeu uma homenagem do 3º BECmb e o reconhecimento de seus colegas e superiores.
Um pastor em minha vida
Quem pensa que a vida do bombeiro Luiz Ayres Kulmann, 42, parou após a descoberta de um raro vírus que atrofiou seus músculos há três anos, se engana. A situação abalou a família e o militar, que permaneceu durante seis meses em hospitais da capital e um bom tempo sobre cadeira de rodas. O que ninguém imaginava era que a paixão por cães da raça pastor alemão salvaria Luiz da imobilização definitiva de seus movimentos. "Foi através das minhas limitações que encontrei uma nova razão para continuar vivendo”, revela. O relacionamento com esses animais passou a estimular e desenvolver seus movimentos naturais. Hoje, acompanhado por fisioterapia, ele se dedica integralmente ao seu canil, o Recanto Von Lak, onde cria os cães e os leva para exposições estaduais. “Sempre procurei manter o pensamento positivo, estou muito bem e tenho ciência que a força de minha esposa Jane e esse novo hobbie foram fundamentais no meu processo de recuperação”, ressalta.
Minuto de fama
Entre uma filmagem e outra para a RBS TV, quem ganhou a atenção das câmeras foi a cachoeirense Laura dos Santos Bartz, 13 anos. Recentemente, a estudante da sétima série da escola Mãe Admirável, de Porto Alegre, participou das filmagens de “Primeira geração”, série especial produzida pela emissora que narra o cotidiano e o imaginário das crianças gaúchas. Há seis meses residindo na capital, Laura foi convidada por um dos diretores da série a fazer um teste para figuração no episódio Catarina. A menina, com sua forte expressão, foi aprovada de cara pela produção e garantiu seu espaço no episódio que foi ao ar no último dia 26. “Estou super feliz com o convite e com certeza quero participar de mais trabalhos”, observa a cachoeirense. Será que um novo talento da TV vem por aí? A mãe Daniela Bartz aposta que sim.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR