HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO
“Virei a página de um livro”. Tayane Machado
Aos 15 anos de idade, Tayane Maciel Machado, estudante, sofreu uma lesão na região das costelas que resultou em um tipo de câncer raro conhecido como tumor de Askin. Durante internação no Hospital da Criança Santo Antônio, em Porto Alegre, onde passou por cirurgia e sessões de quimioterapia, Tayane teve a sua história publicada no livro “Metamorfose – Nossos sonhos, nossas vidas”. A obra, escrita por crianças e adolescentes em tratamento, foi lançada em um evento ocorrido em março na Casa de Apoio Madre Ana, na capital. O projeto é de autoria de Eni Maffei, Hilda Simões Lopes e Elda Beheregaray. “O livro contém um desenho que marca este importante momento”, diz a jovem, que segue em plena recuperação.
EMPREENDEDOR FITNESS
Dieique de Conto: próximo passo é competir no Campeonato Gaúcho de Fisiculturismo
Dieique de Conto, 29, licenciado e bacharelando em Educação Física, é proprietário de uma academia de musculação na cidade de Dois Irmãos. Residindo atualmente em Cachoeira, atuou como policial militar em Lajeado, onde realizou policiamento ostensivo por três anos, e hoje é militar estadual do Corpo de Bombeiros do RS, com seis anos de atuação em Dois Irmãos. É atleta fisiculturista, tendo conquistado o pódio em segundo e terceiro lugares no ranking de competições a nível estadual. Há cinco anos é árbitro profissional nos campeonatos da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), atuando em jogos da divisão de acesso à série A do Campeonato Gaúcho.
MODELO ALEMÃO EM CACHOEIRA
Mark Becher: “Os problemas são como as pessoas cuidam do meio ambiente – já vi muito lixo nas ruas –, e o consumo de carne, que gera impactos na Floresta Amazônica ” .
Através do Instagram, o modelo alemão Mark Becher, 28, conheceu a namorada Kaori Ogata, 19, descendente de japoneses que reside em Cachoeira do Sul (terra natal de sua mãe) há sete anos. Nascido no distrito de Wiehl, no estado de Renânia do Norte-Vestfália, ele é modelo internacional há três anos e veio à cidade pela primeira vez em março. Para a LINDA, Mark falou sobre as diferenças entre o Brasil e a Alemanha e suas impressões daqui. “As pessoas são gentis e simpáticas. Aqui comi o melhor pão de queijo na vida, conheci um sabor de suco de uva muito original e encontrei espécies de plantas e animais que nunca vi antes”, conta.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR