Agendas alternativas
Acadêmico de Letras, Eduardo Coletto Furlan, 26, é escritor e artesão e reside no Rio de Janeiro, onde possui um ateliê de encadernação sustentável e artesanal chamado Folk Books em parceria com a namorada Maria Eduarda Amaral (21, estudante de Design). O trabalho, que inclui a produção de cartonagem (arte de revestimento à base de papelão), sketchbooks (livro de esboço) e álbuns de fotografia, faz o maior sucesso por lá, conquistando clientes como os atores da Rede Globo Jefferson Schroeder e Natália Dill. “Cada caderno é único, feito a mão, e acompanha uma poesia de minha autoria. Decidimos produzir algo que fosse ao mesmo tempo artístico e útil no dia a dia, sempre com a questão da sustentabilidade em pauta”, conta ele.
“Antes do lucro, visamos a criação de produtos que atendam as necessidades individuais sem esquecer do coletivo e da harmonia com a natureza”. Eduardo Furlan
Estrela da dança
“É essencial realizar a prática com um profissional qualificado, proporcionando, assim, uma experiência verdadeira, original, adequada e segura”. Pri Bottega, bailarina
Natural de Campo Belo (MG), a bailarina Priscilla “Pri” Bottega, 31, reside na cidade há dois anos e é referência pela sua extensa formação na área. É bacharel e licenciada em dança pela Universidade Federal de Viçosa, de Minas Gerais, e em educação física pelo Centro Universitário Claretiano. Também é instrutora oficial de balé pilates – barre workout (exercício na barra de balé), piloxing (modalidade que une boxe, pilates e dança) e zumba fitness, kids e júnior (formada pelo criador Beto Pérez), com pós-graduação em dança e teatro na educação e em atividades físicas para grupos especiais. Especialista em balé clássico e em dança contemporânea, criativa e de rua, atuou como intérprete e coreógrafa em espetáculos, como no Festival de Dança Teatral (2007-2010), em “Balaio” (2007) e na peça “Viúva, porém honesta”, de Nelson Rodrigues (2008). Em Cachoeira do Sul, atua na Academia Studio. “Dentre os benefícios da prática regular do balé tem-se o desenvolvimento de uma boa postura, agilidade e concentração, além da disciplina e consciência corporal”, diz.
34 quilos a menos
Antes e depois de Juliana
De um histórico de briga com a balança, a dona de casa Juliana Silva, 34, decidiu emagrecer de vez em busca de maior qualidade de vida. Medindo 1,65 metro, de 99 quilos, ela passou para 65 em quatro meses através de uma reeducação alimentar, dieta low carb e jejum intermitente. Residente do distrito de Três Vendas e com poucos recursos disponíveis, Juliana foi em busca de informação de profissionais e grupos de ajuda na internet. “Tudo depende só da gente para recomeçar. A nossa condição financeira não importa, pois o pouco que temos pode ser muito. A ajuda de um profissional conta muito, mas o que determina o alcance do resultado é o quanto se está disposto a ir atrás do objetivo, sem medo ou vergonha”, fala.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR