Tischler chega à quarta geração
Gabriel Florence Müller
A Rede de Supermercados Tischler, maior empregadora privada de Cachoeira, com 605 funcionários, chegou à quarta geração. O jovem Gabriel Florence Müller, 24, bisneto do fundador da empresa, Arnoldo Humberto Carlos Tischler, assumiu a gerência geral da rede. Formado em Engenharia de Produção Mecânica, Gabriel diz que o que o motivou a trabalhar com a família é possibilidade de ver a empresa crescer cada vez mais e ainda continuar o trabalho dos antepassados.
Depois do Metropolitan
Carla Rigon
Quando saiu de Cachoeira do Sul, há 17 anos, Carla Rigon, não imaginava que poderia conquistar tanto sucesso profissional em Nova York, incluindo apresentações de dança no Metropolitan, uma das casas de ópera mais famosas do mundo. Mas isso já é coisa do passado. Aos 41anos, agora ela se dedica a uma atividade ainda nova no Brasil: Carla é instrutora de gyrotonic, um exercício para fortalecer a musculatura corporal. “Dançar no Metropolitan foi um sonho realizado, mas agora meu projeto é seguir me aperfeiçoando na minha carreira como instrutora”, conta. Casada com o cachoeirense Maruan Sharif, Carla planeja voltar a morar no Brasil em breve para trabalhar esse novo estilo de exercícios no seu país de origem. Na bagagem virá a filha Laíla, hoje com 3 anos.
Em nome de um sonho
Ricardo Badek Rosa e a namorada Bruna Menezes
Para o jovem Ricardo Badek Rosa, 24 anos, não existe fronteiras quando o objetivo é ir atrás de um sonho. Sempre dedicado aos estudos e com a meta de garantir um bom futuro profissional, ele embarcou com a cara e a coragem para a Nova Zelândia a fim de aperfeiçoar seu domínio da língua inglesa. Para isso, Ricardo trancou o curso de Engenharia Mecânica na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e ainda vendeu o carro que havia ganhado de presente da mãe. Hoje, morando há nove meses no exterior, ele se mantém trabalhando na seleção de frutas em uma empresa de exportação.
Com a corda toda
Beloni Bartmann Pfüller
Cumprir diariamente uma jornada de trabalho de oito a 10 horas não é sacrifício para Beloni Bartmann Pfüller e sim prazer. Aos 74 anos ela cuida da administração da empresa da família, a Ilmo Pfüller, distribuidora de bebidas e rações em Cachoeira do Sul. Mesmo aposentada e sem necessidade de se dedicar tanto à profissão, ela afirma que não pretende parar. Essa paixão tem um motivo especial, já que Beloni fundou a empresa ao lado do marido. “Há 55 anos me dedico aos negócios da família. Trabalhar é fundamental. Ele faz eu me manter ativa e atualizada”, observa. O pique da empresária não termina com o fim do expediente. Ela ainda encontra forças para se dedicar ao trabalho voluntário em três entidades cachoeirenses.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR