Apostando no potencial de Cachoeira do Sul e que os negócios podem dar certo por aqui, a publicitária
Mariana Tarasconi, 30, mesmo residindo e trabalhando em Porto Alegre, decidiu que traria algo novo e criativo para cá. Dessa ideia surgiu a Eureka, loja inaugurada no mês de outubro, que está chamando a atenção pelo estilo diferenciado – tanto de layout, quanto dos produtos comercializados. “Só trabalhamos com peças criativas. A minha proposta é deixar as pessoas felizes ao entrar na Eureka”, explica Mariana, que promete manter a loja sempre atualizada com novidades do mundo inteiro. “Estou sempre ligada em tudo que surge para trazer aos clientes o que tem de mais diferente e divertido no mercado”, completa. Ideia para ser apoiada e para inspirar mesmo quem está fora a acreditar na cidade.
Sucesso no mundo da moda
Quando criança, a cachoeirense
Júlia Kohls Trevisan, 23, adorava montar suas produções. Dona de um estilo próprio, ela não poderia ingressar em outra área que não fosse o mundo fashion. Júlia é designer de moda e, sempre muito criativa, já desenvolveu diversos trabalhos, como o de personal stylist e escrever textos para blogs da área. Morando em Porto Alegre desde 2004, hoje ela é coordenadora de criação e marketing da Lookin Glass, empresa especializada em óculos solares. Idealizada por seu pai em 2007, a marca contou com a colaboração de Júlia em todo o processo de criação e há três anos ela se tornou sócia. “Trabalho com o desenvolvimento das coleções, compras dos produtos e também coordeno a criação dos catálogos e das peças publicitárias”, conta Júlia, que atualmente está cursando Design de Produto. “Pretendo continuar na área da moda com acessórios e talvez me arriscar na indústria calçadista”, planeja a jovem.
Aprendizado além da sala de aula
A admirável profissão de educador pode se tornar ainda mais bela quando o professor vai além da sala de aula.
Amilto Dalcin, 54, é um exemplo de profissional que se empenha para ajudar não só na formação intelectual, mas também na vida pessoal de seus alunos. Ele é professor de Biologia e coordena o projeto Conhecendo o Rio Jacuí, que há muitos anos movimenta jovens do ensino médio do Colégio Marista Roque. “Fizemos uma fusão com diferentes disciplinas, onde os alunos realizam diversas atividades para se conscientizar da importância de preservar o nosso rio”, explica. O projeto Porto Belo, viagem realizada no final do ano letivo, onde os alunos podem ver na prática alguns conteúdos estudados, é outra ideia de Amilto. “Não é apenas uma viagem de passeio, pelo contrário, lá os alunos têm atividades todos os dias”, ressalta o professor, que é um belo exemplo a ser seguido.