TOQUES
Rituais indianos que purificam a vida
Faça uma puja para se proteger
Se você é devoto de algum santo ou divindade, faça um pequeno altar no seu quarto e encha-o de flores e incensos. Sempre que puder, ore nesse canto, pedindo proteção.
Organize-se antes de começar o dia
Vai preparar o almoço, o jantar ou mesmo um lanchinho rápido? Experimente antes organizar seus utensílios de cozinha, separar todos os ingredientes, picar os alimentos e lavar a pia. Isso vai garantir o sucesso das suas receitas.
Fique em jejum para purificar o corpo
Você também pode fazer um jejum para desintoxicar o organismo, limpar a pele e purificar a mente. Só não vale descuidar da hidratação: durante o dia do jejum, tome muito líquido. Se fizer tudo certinho, ainda termina o dia mais magra.
Ilumine a casa e atraia a prosperidade
Tudo na terra de Gandhi é luz. Por isso, a lamparina acesa é um símbolo tradicional do país. Encha seu lar de bons fluidos colocando uma vela num difusor com óleo de eucalipto. Outro bom aroma é o de cânfora que transmite tranqüilidade.
Deixe a deusa despertar seu desejo
Encha a cama e o quarto com flores, hidrate a pele com óleo de amêndoas e vista-se só com um par de brincos e um lenço colorido. Deixe a deusa tomar conta de você.
Ensine seus filhos a respeitar os avós
Desde pequenos, os indianos são ensinados a tocar os pés dos idosos. É um sinal de respeito pelo caminho que eles percorreram. Conte a seu filho a história de sua família. Eles se sentirão motivados pelas aventuras de antigamente, não precisa fazê-los beijar o pé do vovô, mas que tal incentivá-los a dar aquele abraço gostoso?
DICA
Para amolecer uma carne dura, basta juntar algumas gotas do caldo do abacaxi ao cozinhá-la. A diferença é grande.
FRASE
"Já fui traída. Eu e a torcida do Flamengo. É ruim ter confiança em uma pessoa e ela puxar seu tapete."
Dira Paes, atriz
Li e recomendo
Vera Beatriz Machado de Freitas
70, professora
Título
“Cartas entre amigos”
Autor
Fábio de Melo e Gabriel Chalita
“O livro traz algumas experiências e medos contemporâneos: a morte, a solidão, certas angústias e o sofrimento. Além de temas confortantes como amor, amizade e poesia. Nos faz pensar sobre o sentido da vida através da abordagem de valores e avaliações sobre o ser humano e amizade. Uma de suas lições é que um bom amigo sempre aceita as nossas diferenças”.
Vi e recomendo
Luciano Pacheco
31, empresário
Título
“Um sonho de liberdade”
Diretor
Frank Darabont
“O filme é surpreendente do início ao fim. Um homem bem-sucedido tem a vida radicalmente alterada quando é mandado para prisão por ter assassinado sua mulher e o amante. Nisso inicia todo um drama para descobrir os fatos e o desfecho é excelente. Algumas cenas são reais. Vale a pena assistir, é o melhor filme que já vi”.
Para sempre
MEUS ENDEREÇOS
Gastronomia: Pizza do Ponto de Cinema. Feita no forno a lenha, fica saborosa e a massa no ponto ideal. Com borda recheada, melhor ainda se for com o atendimento do garçom Antoninho.
Moda: Bartz, desde sempre. Tem tudo o que preciso e boas condições de pagamento.
Lazer: Locadoras de vídeo: Sétima Arte e Vídeo Clip, ambas pela variedade de filmes e pelo atendimento diversificado.
Descanso: Sauna Hamburgo Hotel, onde posso relaxar e parar para descansar.
Carlos Dreyer
43 anos, assessor de comunicação
POR ONDE ANDA
Emili Radünz
Fora de Cachoeira desde 1999, Emili Radünz, 26, morou um ano e meio em Porto Alegre e depois mudou-se para São Paulo para desempenhar a carreira de comissária de bordo da TAM. Por lá também trabalhou em shopping e foi recepcionista de eventos e feiras. Formada em Publicidade e Propaganda desde 2007, ela atua hoje como coordenadora e produtora de eventos da empresa líder no mercado nacional de iluminação, a Stage Luz e Magia. Entre seus trabalhos está a iluminação de eventos, como o São Paulo Fashion Week. Filha da gerente do Sesc/Cachoeira Marilde Oliveira, Emili visita ao menos uma vez ao ano Cachoeira. “Não tem dia nem hora nessa carreira, mas já estou adaptada à rotina de trabalho e à correria de São Paulo. Me sinto feliz e realizada”, observa.
MODA
Invista em um bom cinto para estilizar a roupa. Esse acessório ajuda a transformar uma produção básica em algo mais arrojado. Use com camisas longas, vestidos, sobreposições e em todas as dimensões desde o mais fino e delicado ao mais largo.
JÁ PENSOU?
Os caixotes que eram da feira agora estão no banheiro. Usados como pequenos armários, além de economizar espaço, decoram com criatividade. Se acabar o papel ou toalhas, recorra ao armário sem portas.
AGENDA
Programe-se para setembro
Dia 12 - Baile romântico na Sociedade Rio Branco (SRB) com show de tango
Dia 13 - Baile de máscaras na SRB com Grupo Essência
Dia 18 - Canto do Jacuí do Colégio Marista Roque, no CTG José Bonifácio Gomes
- Sexta Nobre, na SRB.
Dia 25 - Festa Teen, na SRB.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR