Toques
Superstição ou não, confira sete dicas para espantar as más energias
Porta lacrada
Para proteger a casa de ladrões e visitas indesejadas, coloque um vaso com babosa e camomila na porta. Eles afastam a inveja e acabam com os sentimentos ruins.
Tranquilidade dentro de casa
Para atrair boas energias, monte um vaso de sete ervas na sala: comigo ninguém pode (atrai dinheiro), alecrim (atrai alegrias), guiné (afasta negatividade), arruda (tira mau-olhado), cinéria marítima (conserva a saúde), pimenta (cura a raiva) e espada de São Jorge (protege de maus agouros).
Faxina do bem
Ao limpar a casa, finalize a arrumação varrendo o piso com ramos de alecrim do campo ou passando um pano com chá de boldo. Essas ervas levam para longe as raivas e as mágoas.
Prosperidade
Doe tudo que você não usa mais. O segredo da prosperidade é ser generosa. Faça uma limpeza nos guarda-roupas e separe para doar as peças que você não usa. Compartilhe também os alimentos.
Festa sem problemas
Abrir a casa para visitas pode atrair más energias. Então, ponha um buquê de flores coloridas na sala. Assim, a atenção dos visitantes será canalizada nas flores, liberando o resto da casa.
Renovação constante
Para livrar a casa das más energias a todo momento, coloque numa janela ou varanda um sino. Cada vez que a corrente de ar tira um som do objeto, manda embora as más energias do espaço.
Eletrônicos no quarto
Locais de descanso, como quartos e salas, não devem ter muitos objetos eletrônicos ligados ao mesmo tempo. Segundo o feng shui, a proximidade com correntes elétricas causa cansaço e desgaste físico.
DICA
Para dar fim à umidade do armário, coloque sal grosso em um recipiente dentro do móvel. Em pouco tempo você perceberá a diferença.
FRASE
"Eu sou muito sortuda no amor. Só tive relacionamentos longos e saudáveis. Acho que manter o amor é uma batalha diária."
Tânia Khalil, atriz
Li e recomendo
Elisa Rocha
26, advogada
Título
“Sempre em frente”
Autor
Roberto Shinyashiki
“O autor explana novas oportunidades para que possamos repensar atitudes frente a episódios vividos, bem como assumir postura firme nas decisões. Incentiva-nos a perceber quem somos, desvendando os mistérios em torno das viradas e transformações da vida”.
Vi e recomendo
Vagner Borba da Silva
27, advogado
Título
“Marley e eu”
Diretor
David Frankel
“Mostra a história de um jornalista que, junto de sua mulher, decide adotar um cachorro para sentir o gosto da paternidade. Só que o cão é bagunceiro, apronta diversas travessuras e transforma a vida do casal num inferno. Gostei, pois além de ser um filme divertido, mostra a lealdade incondicional do cão com a família”.
Para sempre
Rosane Maria Giuliani
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR