Toques
Cresça na empresa
Conheça as sete atitudes que travam as suas perspectivas de crescimento profissional e mude sua postura
1. Não ter sonhos
Quem não almeja um lugar melhor está colaborando para sua estagnação. É fundamental querer melhorar, sair da zona de conforto, ter um sonho de crescimento.
2. Parar no tempo
Não investir no seu desenvolvimento é erro grotesco. A formação que consta no currículo não costuma ser suficiente. Mas se você não puder frequentar cursos e treinamentos, espelhe-se nos funcionários destaque. Preste atenção no que eles são diferentes e siga os mesmos passos. Faça a sua parte e a empresa fará a dela.
3. Falar e não fazer
Reclamação é péssimo, ainda mais se você está no grupo das que apenas distribuem lamentações e não fazem nada para melhorar. Esperar muito do empregador e não mostrar sua contrapartida são pontos negativos.
4. Não interagir
Da mesma forma que não respeitar os chefes pesa negativamente, perde pontos quem não se esforça em se relacionar bem com os companheiros. A regra é clara: todos merecem o mesmo respeito.
5. Perder o respeito
Lembre-se sempre de que as determinações do chefe devem ser cumpridas, sejam elas quais forem. O mesmo vale para as regras da empresa que têm de ser seguidas à risca, até se não concordar.
6. Falar gírias
Não precisa aprender a usar todos os pronomes oblíquos ou aplicar o pretérito perfeito no dia-a-dia, mas se todas as suas conversas são infestadas de gírias seus chefes têm toda razão de torcer o nariz diante de seu nome numa eventual promoção. A informalidade nos diálogos tem limites.
7. Vestir-se mal
Você pode até ser do telemarketing e não ter contato com o público, mas andar com barriga de fora, sandália de dedo e vestido muito curto são práticas imperdoáveis no trabalho. Se o chefe lhe vê assim, jamais lhe dará um cargo que inclua visitas ao cliente, por exemplo. Se quer crescer, melhore sua imagem.
DICA
. Na hora de economizar energia elétrica, forre a tábua de passar roupa com papel de alumínio. Além de poupar energia, é bem mais fácil de passar a roupa, já que não é preciso ficar virando a peça.
FRASE
"Gosto da minha idade. Tenho tanta coisa para olhar, não vou ficar procurando rugas. Gosto de viajar, de viver. As rugas contam a minha história."
Vera Holtz, atriz
Li e recomendo
Sérgio de Moraes, 44
Médico
Título
“O físico”
Autor
Noah Gordon
“No ano 1021, na Inglaterra, um jovem órfão torna-se aprendiz de um barbeiro-cirurgião e se apaixona pela medicina. Ele inicia uma vida de aventuras e busca pelo conhecimento que o levam até a Pérsia, onde vai aprender essa ciência. É uma história fascinante, bem escrita, um livro de fácil leitura que mostra não só a precariedade da medicina na Idade Média, mas também é um aprendizado sobre a cultura judaica. Faz refletir até onde a determinação e a coragem podem nos levar”.
Vi e recomendo
Fernanda Wrasse, 32
Projetista de móveis
Título
“Minha vida na outra vida”
Diretor
Marcus Cole
“Quem acredita no espiritismo vai gostar muito e até se emocionar. O filme mostra a história de Jenny, uma mulher que vive no interior dos Estados Unidos e que tem visões, sonhos e lembranças de sua última encarnação, como Mary, uma irlandesa que faleceu na década de 30. Intrigada, Jenny vai em busca de seus filhos da vida passada. Todo o filme é baseado em fatos reais e retrata com fidelidade, lógica e respeito a reencarnação.”
Para sempre
Tânia Regina Oberdiek
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR