Relaxe!
Sutis mudanças de comportamento podem transformar sua vida
. Sorria: procure a felicidade, sabendo que ela não está na geladeira nova, no carro zero, no vestido da vitrine ou no chocolate. Ela é um estado de ser. E todo ser humano nasce equipado com a capacidade de ser feliz.
. Livre-se dos clichês: “A vida é assim mesmo”; “Eu não tenho jeito”; “Pobre tem que sofrer”; “Só tem ladrão neste país”; “A gente não pode querer tudo”.
. Fantasie: na adolescência, a vida lhe parecia mais intensa e cheia de esperança? Com o passar dos anos, tudo virou bobagem. Volte à infância. Você prefere ser dragão ou princesa? Esqueça as frustrações e liberte a criança que está trancada aí dentro.
. Cultive plantas: a natureza favorece o equilíbrio emocional. Ande no parque, mergulhe no mar, faça um jardim, tenha flores em sua mesa.
. Não tente fugir da dor: você precisa dar tempo para o organismo digerir o sofrimento.
. Limpe os armários: doe tudo que não tem mais serventia. Fique somente com o necessário.
. Fale a verdade: mentir é estressante. Dá culpa e medo de ser descoberto e aí você gasta um monte de energia para sustentar a mentira.
. Alimente o espírito: medite, ore, procure respostas dentro de si.
. Vença a raiva: quando sentir que vai explodir, em vez de soltar um palavrão, sorria.
. Brinque: observe as crianças, reaprenda a brincar. Jogue bola com os filhos, dance na sala de casa, convide os amigos para um torneio de mímica ou improvise um karaokê em família.
. Evite imagens violentas: não encha seu cérebro com notícias, palavras ou filmes agressivos. Tudo que você vê e ouve fica gravado na mente, contribuindo para que você reaja com agressividade.
DICA
Geladeira sem cheiro
Para tirar o cheiro ruim da geladeira, corte um limão em quatro pedaços e coloque-os em um pote na porta da geladeira. Troque o limão a cada sete dias.
FRASE
"A preocupação rouba a saúde. Desista de ser tão preocupada, porque pode ser que lhe aconteça o que tanto teme."
Clarice Lispector, escritora, no livro Correio Feminino
Li e recomendo
Patrícia Vargas da Rosa
Pedagoga
Título
"A menina que roubava livros"
Autor
Markus Zusak
"É uma história narrada pela morte, que conta a vida de uma menina, uma roubadora de livros. O que mais chama a atenção nesse livro é a linguagem refinada que o autor usa para, ao mesmo tempo em que narra os encontros da menina com a morte e como ela a vencia, retratar o que seus próprios pais haviam experimentado na época do nazismo alemão".
Vi e recomendo
Leandro Balardin
Vereador
Título
“Cidade de Deus”
Diretor
Fernando Meirelles
“Um filme que se faz necessário: retrata a realidade sobre a violência, pobreza e o tráfico. O interessante é que em contraposição, Cidade de Deus também apresenta o outro lado que existe nas favelas brasileiras e que desconhecemos, como a cultura, a educação, cidadãos honestos, inteligentes e sonhadores”.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR