Pergunte ao ESPECIALISTA
João Vitor Nascente, 23, gestor de marketing estratégico
Preciso de muitos seguidores para ser um influenciador?
“Muitas pessoas acreditam que para se posicionar como um influenciador é necessário ter muitos seguidores e um engajamento com Deus e o mundo. Embora haja uma visão romantizada sobre ser um influenciador, existe um aprofundamento estratégico, prático e eficaz de como se posicionar com quem realmente fala a sua língua. E pra ser mais exato, é aí que mora o segredo. A chave está em com quem você se comunica e não com quantos você se comunica. Por isso, quanto mais seguidores, pior será o seu engajamento, pois a comunicação estabelecida é genérica e não específica.
Para se posicionar como um ser influente, antes de tudo, você precisa compreender qual nicho você mais prospecta e tem representatividade. Do que adianta ter 35 mil seguidores (inclusive, muitos sendo comprados) se um dia você faz conteúdo de moda, no outro para uma loja de suplementos, no outro para uma revenda de veículos e no outro de loja de varejo? Ou seja, você literalmente abre uma porta de diálogo sem nenhum foco objetivo. Identifique a sua bolha, fale a língua do seu público. De forma gradativa, ganhe destaque por ser referência em uma área e, consequentemente, os seguidores virão de forma orgânica e natural atrás do seu conteúdo”.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR