Pergunte ao ESPECIALISTA
Daiana Zambiazi, 37, terapeuta integrativa e complementar em saúde
Por que tampar o umbigo?
“A prática tem relação direta com os chacras, ou seja, os pontos energéticos que existem no corpo. Existe uma ideia de que o umbigo é uma porta de entrada para energias ruins, tanto que muitas mães chegam a guardar o cordão umbilical do filho para sempre. É uma relação muito antiga, porém, supersticiosa.
O chacra umbilical tem uma importância muito grande dentro da espiritualidade, porque faz com que o ser humano se mova. É aquele que gere, que dá a energia vital. Também é o que guarda tudo aquilo que faz o corpo se movimentar, se abastecer e se sentir vivo. O chacra umbilical é associado à energia.
Por isso, tampar o umbigo é uma forma de proteção, para que a pessoa não doe energia e nem receba energia negativa de outra, já que se trata do ponto de conexão entre dois indivíduos. De forma prática, a ideia é: quando souber que irá encontrar alguém que costuma abalar as suas estruturas, por exemplo, tampe o umbigo com um esparadrapo, gaze ou com a própria mão, mas não faça isso por muito tempo porque o excesso também pode provocar o desequilíbrio dos outros chacras”.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR