À espera do inverno
Como fazer um bom fogo de lareira
Lição 1
Use lenha seca. Separe entre abril e maio para que ela fique seca até a chegada do inverno. Quem esperar o frio chegar para arrumar lenha pode comprar peças úmidas. Aí o fogo não pega mesmo.
Lição 2
Use dois tocos graúdos, um ao lado do outro, mas deixando um espaço no meio. Coloque jornal amassado no vão, de preferência com um graveto bem seco por baixo.
Lição 3
Por cima espalhe gravetos pe-quenos e secos. Primeiro acenda estes. Só depois que o fogo pegar bem coloque lenha mais grossa.
Lição 4
A lenha precisa ficar sempre do meio para o fundo da lareira. Nunca na borda, pois esfumaça o ambiente.
DICAS
Você acha ou tem certeza?
Se você costuma se irritar com facilidade saiba que conter esse sentimento pode ajudar a curar ferimentos mais rapidamente. A descoberta foi feita pela Universidade de Ohio, no Estados Unidos, que monitorou 100 pessoas para observar como se recuperavam de feridas nos braços. Quem soube se controlar produziu menos cortisol, o hormônio do estresse, que pode estar relacionado à cura. Já quem perdeu o controle demorou cerca de quatro dias a mais para se livrar do corte. Portanto, respire fundo da próxima vez que pensar em ficar irritada.
FRASE
"O sucesso é um professor perverso. Ele seduz as pessoas inteligentes e as faz pensar que jamais vão cair."
Bill Gates
Li e recomendo
Denise Brum
Professora
Título
“A cidade do sol”
Autor
Khaled Hosseini
"O livro conta a história de duas mulheres diferentes que, por circunstâncias ditadas por costumes e hábitos do Afeganistão, lutam contra a opressão em busca da felicidade. Elas têm vidas marcadas pela crueldade, mas não perderam a dignidade e a vontade de sonhar. É uma descrição perturbadora da violência e da guerra, mas também uma evocação lírica da vida".
Vi e recomendo
Liziane Siqueira
Fotógrafa
Título
“O amor não tira férias”
Diretor
Nancy Meyers
"Estrelado por Cameron Diaz e Kety Wissley, esse é um excelente filme que retrata a história de duas mulheres que estão numa fase decisiva da vida e resolvem, por um período de férias, trocarem de casa uma com a outra. Elas vivem experiências inusitadas provocando uma guinada em suas vidas. Muito bom, divertido, sensível e romântico”.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR