Túnel do tempo
Conceição Marifran dos Santos Nunes, 53, é professora de Letras com habilitação em Português e Inglês com 24 anos de profissão. Pós-graduada em psicopedagogia, trabalha na Escola Angelina Salzano Vieira da Cunha há 23 anos. Confira os seus melhores momentos:
Marifran Nunes hoje
Com 6 meses
Aos 14 anos, em São Borja
Com 28 anos, no bloco de Carnaval Ferro Velho, do Caiçara
Aos 35 anos, na Sociedade Rio Branco
Eu na LINDA
Carolina Rosa e Kaio Machado
Janderson Jacques, Marcia Cristina, Alexandre e Rhayani
Murilo Vargas do Nascimento e Renata Bitencourt Corrêa
P.S: mande a sua foto para revistalinda@revistalinda.com.br
POR ONDE ANDA
Emilin Grings
A jornalista Emilin Grings Silva, 29, reside em Porto Alegre há três anos. Graduada pela Unisc e com 10 anos de atuação na área, possui especialização em cultura digital e redes sociais pela Unisinos. Hoje integra a equipe de comunicação e de pastoral da Rede Marista, sendo responsável pela gestão de ações evangelizadoras em todos os empreendimentos da instituição (PUC RS, Hospital São Lucas, Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul, colégios e unidades sociais). Atuou como repórter nas emissoras da RBS TV em Santo Ângelo, sucursal de Santa Rosa e em Erechim, no Rio Grande do Sul. Apresentou os programas Jornal do Almoço, Redação RS e RBS Notícias e a final do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) de 2017 pela TV Tradição. Também produziu conteúdo para o portal de notícias da Rede Globo no estado, o G1 RS. É casada com o publicitário Felipe Madrid Drews, 29, também cachoeirense.
Meus endereços
MARIANE PAIVA
27, profissional de educação física e terapeuta quântica
Gastronomia: Amor à Primeira Mordida, Villa Floriano e Yakusoku Cozinha Oriental
Moda: Marly Maison, Hera, Kay Malhas e Lauri Esporte
Viagem: Balneário Camboriú (SC), Maceió (AL) e cruzeiro pela costa brasileira
Lazer: Praticar esportes na Sociedade Rio Branco, sessões de Barras de Access na praça do Soares e stand up paddle no Rio Jacuí
Descanso: Lugares que fico em contato com a natureza, como o Jardim das Esculturas, em Júlio de Castilhos (RS)
Pergunte ao ESPECIALISTA
EDSON LUIZ SALOMÃO
65, médico veterinário
Como proceder ao encontrar um animal abandonado?
“Primeiro tente pedir ajuda a algum órgão público, como o centro de zoonoses, Secretaria do Meio Ambiente ou Grupo de Polícia Ambiental (Patram), ou a outras pessoas que estão por perto. Aproxime-se com cuidado do animal e ganhe a sua confiança oferecendo água e alimento. Importante colocar uma mordaça com um cadarço de tênis em volta do focinho para evitar que ele morda. Envolva-o com um cobertor e leve-o para um local seguro. Lembre-se que ele pode estar perdido e que tem um dono possivelmente aflito. Dependendo da gravidade, deve ser levado urgentemente a uma clínica veterinária e se responsabilizar por ele. Clínicas particulares não podem arcar com todas as despesas, mas geralmente prestam os primeiros socorros para salvar a vida do animal. Fotografe-o e publique nas redes sociais, rádios e jornais com detalhes. A partir daí vão aparecer pessoas que podem ajudar financeiramente, procurando ONGs ou oferecendo lar provisório – bom seria que pudesse ser na casa de quem prestou os primeiros socorros. Dica: mantenha seu animal de estimação no seu pátio, a posse responsável é a única maneira de terminarmos com o abandono de animais em vias públicas”.
Minha melhor aquisição
LEONARDO LORETO DE VARGAS, 19, auxiliar administrativo
Notebook Acer
“O notebook Acer Intel Quad Core Aspire ES oferece uma grande praticidade e flexibilidade em relação ao meu trabalho e a meus estudos, pois o utilizo diariamente. Recomendo o seu uso devido à possibilidade de visualizar e alterar documentos ou arquivos mesmo não estando em sua residência”.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR